MÚSICA PORTUGUESA AGITA AVENIDAS NOVAS

Os últimos dias do evento VÍDEO HOME SYSTEM no Espaço NIMAS prometem uma programação musical imperdível. REC Brutus, Ricardo Webbens e OS LOOSERS, AbztraQt Sir Q e CAGE CABARETT são propostas nacionais para noites animadas, já a partir desta noite, até domingo.REC Brutus, em palco a 29 de Setembro, Quinta-Feira, são o novo projecto dos músicos Manuel Lobo e Marco Franco apresenta uma improvisação ambiental que, numa experiência musical única, irá converter o calor emitido durante a actuação ao vivo em algo mais que som. Com a ajuda de tecnologias criadas pelos músicos, os REC Brutus irão recriar um momento que já foi considerado a “maior aventura da humanidade” por Reiner Knizia, famoso designer de jogos.

Os Loosers, que actuam a 30 de Setembro, Sexta-Feira, foram considerados como “bárbaros eruditos com um olho posto no céu” por Julian Cope, cantor de rock britânico. Tiago Miranda impressiona no sintetizador e na voz, enquanto o baterista e o baixista propõem uma música hipnótica que evoca a dimensão física de algum pós-punk. Nesta actuação, os sons da banda serão complementados pela experimentação visual de Ricardo Webbens, numa colaboração de sucesso experimentada anteriormente no Lux e no Musicbox.

Sábado, 1 de Outubro, é a vez de CAGE CABARRETT e dos VJ’s PHAUSTINO & VANESSA F mostrarem o outro lado do colectivo de DJ’s LorenzFactor. O projecto musical de Rubina Góis e André Faustino, que dizem recorrer “a um modus operandi DIY, desconstruindo a complexidade sonora até a uma elementar simplicidade sónica e experimental“, anunciam uma performance audiovisual totalmente analógica e sinestésica. Na mesmo noite, os AbztraQt Sir Q apresentam “Warmony”, o novo disco do projecto pós-punk formado em 2005 por músicos portugueses que se cruzaram no Médio Oriente e, desde então, não pararam de desconstruir canções e deixar-se embalar pela cacofonia. “Extimolotion”, o seu álbum anterior, lançado em 2010, foi elogiados pela imprensa nacional. “Warmony” o seu EP lançado este ano, agora apresentado, marca um nova fase do grupo AbztraQt Sir Q , que mudou recentemente de vocalista.

– Todos os concertos começam às 22h30 e são precedidos precedidos do vídeo “O Pano Sónico” de Alexandre Estrela e da peça sonora “Oiçam os Sons na Esteanose Moderada” de Miguel Sá. Às 21h30 Performance What is watt, com Emanuel Arada + Felix Lozano (29 e 30 de Setembro) e This is not a Love Song, com Rita Só (1 de Outubro). O bilhete, à venda no local, inclui entrada para Performance e Concerto e custa 8 euros –



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This