Nicola Conte e Elisa Rodrigues amanhã no Musicbox

“Há combinações boas. Há combinações incríveis. Depois há aqueles momentos onde raridade se faz excelência. Nesses instantes surgem projectos como o que junta Júlio Resende e Elisa Rodrigues, e, a partir daí, todas as ocasiões são poucas, porque especiais, para descobrirmos dois dos mais virtuosos embaixadores do jazz nacional. A próxima acontece já amanhã, na 15ª edição das Musicbox Heineken Series.

E porque há coisas que a dois fazem mais sentido, principalmente quando é de jazz que estamos a falar, a segunda parte do regresso da mensalidade faz-se também em formato dupla: Nicola Conte, mestre e nome grande do acid jazz europeu, e a convidada especial Stefania DiPiero.

Aos 26 anos, Elisa Rodrigues é a nova voz do jazz em território nacional. Combinando referências tão vastas como Amália Rodrigues, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Chet Baker ou Elis Regina, esta designer de moda que, por amor, se fez cantora lançou, em 2011, “Heart Mouth Dialogues”. Um álbum tem sido apontado como um dos mais interessantes projectos lançados pela indústria musical portuguesa dos últimos tempos e que serviu de ponto de partida para a colaboração com Júlio Resende, um dos mais talentosos pianistas de jazz da actualidade.

Produtor, guitarrista, deejay, Nicola Conte tem sido uma das mais activas figuras na promoção do jazz como estilo de música transversal e incontornável. Das suas mãos nasceu uma nova abordagem ao acid jazz, que lhe mistura loops de filmes italianos, ritmos de bossa nova e batidas de inspiração indiana. Uma visão que lhe garantiu um lugar no chamado “Colectivo Fez” e na editora Idizioni-Ishatr/Schema Records, reconhecida pela defesa da herança latina do Jazz. O álbum de estreia “Jet Sounds of 2000” deu a conhecer ao mundo “Bossa per Due” e abriu-lhe as portas para o mercado americano, através da Eighteenth Street Lounge dos Thievery Corporation. Desde então, Nicola Conte libertou mais cinco álbuns de originais e outras tantas participações em colectâneas. Para o concerto no Musicbox, o italiano volta a surpreender trazendo consigo Stefania DiPiero para um djset acompanhado de voz.

Os bilhetes já podem ser adquiridos pelos habituais 8 euros.”

MUSICBOX HEINEKEN SERIES #15
eLISA RODRIGUES + JÚLIO RESENDE
00h00 | CONCERTO | JAZZ | PT

NICOLA CONTE + SEFANIA DIPIERO
02h00 | CLUBBING | IT

TIAGO SANTOS
04h00 | CLUBBING | PT



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This