Nixon

Marca californiana que apresenta alguns dos relógios mais bombásticos do mercado.

Tudo começou em 1998, quando um grupo de pessoas acreditou que podia transformar alguns acessórios do dia-a-dia e criar objectos especiais. Um relógio, uma carteira, uma mala não devem funcionar como simples acessórios, devem pertencer a um mesmo “pacote” que marca a individualidade de cada um. Foi esse o desafio proposto pela Nixon: trabalhar em equipa e produzir peças únicas, que aliem o design com a inovação.

Sete anos depois da sua fundação, a marca norte-americana já conquistou o mercado mundial. Embora esteja bastante associada aos desportos radicais – a maior parte das “caras” da Nixon são skaters e surfistas – a marca consegue abranger um mercado muito vasto que tem como denominador comum a cultura urbana.

Maioritariamente conhecida pela sua famosa colecção de relógios, a Nixon aposta também noutro tipo de acessórios que vão desde as pulseiras e t-shirts, até às malas e carteiras.

Na enorme colecção de relógios que podemos descobrir no site oficial da marca (onde também os podemos comprar), encontramos modelos para todos os gostos. A colecção da Nixon divide-se em três grandes grupos: Street, Standard e Sport. Dentro de cada uma destas classes existem ainda uma outra divisão em classes: First, Business e Coach. Embora com um “target” diferente, todos os relógios da Nixon primam pela originalidade de diferença.

Para além dos materiais habituais, encontramos relógios com materiais que à partida não são usuais, como por exemplo a madeira. Se a toda esta diversidade e originalidade adicionarmos um preço bastante apelativo (mais ou menos o mesmo que um relógio da Fóssil ou Diesel), a Nixon é sem sombra de dúvida uma sugestão a ter em conta.

No que diz respeito a todos os outros produtos disponíveis pela marca, de ter em atenção as carteiras de pele e os cintos, bem como as t-shirts para rapariga.

Para além da colecção “normal” da Nixon, existe uma limitada que chegará às lojas a meio de Novembro. Tendo como ponto de partida material doado por celebridades da música e desporto, irão ser produzidos relógios e pulseiras (numerados e com certificado de autenticidade), cujo parte lucro será doado a instituições de caridade.

Assim, vai ser possível ter um relógio com pele de um casaco de Chris Cornell, ou uma pulseira de uma fita de guitarra de Jeff Buckley. Interessante?



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This