Ulterior Motive

Porque é que não usas gravata? Surpreendam-se com esta marca sueca

“Why can’t you have a tie at the weekend barbeque?”

Nos últimos anos, temos assistido a uma alteração bastante interessante na forma como o homem se dedica à sua imagem. A forma de estar do homem “moderno” e urbano do século XXI sofreu uma alteração profunda nos últimos anos. A indústria da moda já percebeu que existe um enorme mercado para explorar e a marca que apresentamos nesta edição é um exemplo perfeito dessa evolução.

Idealizada exclusivamente para homens, a Ulterior Motive é uma marca sueca que se dedica à criação de acessórios. Frustrados com a dificuldade em encontrar, no mercado, acessórios de qualidade com um preço razoável e um design apelativo, estes suecos decidiram criar uma marca que alia a tradição dos acessórios de homem (gravatas, botões de punho), ao design do século XXI e que apresenta preços muito mais “em conta”, quando comparada com a “alta costura” da Gucci ou Hugo Boss.

Ao longo dos anos, as gravatas, por exemplo, têm sido conotadas como acessórios meramente de cerimónia ou de trabalho. São poucos aqueles que utilizam uma gravata para sair à noite e ir beber um copo (só se forem directamente do trabalho). Um dos principais objectivos dos “mentores” da Ulterior Motive é eliminar esse preconceito e aliciar o homem a utilizar este tipo de acessórios no seu dia-a-dia.

A primeira colecção da marca, lançada no início do Verão deste ano, apresenta um conjunto de gravatas e botões de punho que exemplificam a filosofia da marca: originalidade e bom gosto. A colecção está dividida em três grandes grupos: Business (para aqueles que procuram um estilo próprio mas que têm que ter um dress code mais restritivo); Leisure (peças para ambientes mais relaxados, como por exemplo um bar ou discoteca) e Rebel (o próprio nome diz tudo).

A acompanhar esta colecção de gravatas, a Ulterior Motive apresenta também alguns modelos de “botões de punho”. No futuro, a marca tenciona alargar a sua colecção de acessórios e iniciar a produção de roupa.

Todos aqueles que são “obrigados” a utilizar gravatas diariamente, têm nesta marca um escape alternativo e a possibilidade de se demarcarem de todos os outros “fardados” que todos os dias vestem o seu fato e gravata e se misturam no “rebanho”. A Ulterior Motive dá-nos a oportunidade de sermos a “ovelha negra”. Aproveitem e dêem uma vista de olhos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This