Oki-ni

Para aqueles que apreciam a exclusividade, a oki-ni é certamente uma marca a ter em conta.

Aqui na vizinha Inglaterra, o sentido de moda é completamente diferente do nosso. Já aqui referimos marcas como a Evisu que fazem autêntico furor em terras britânicas. Desta feita, trazemo-vos uma marca que, ao contrário de todas as outras existentes, não desenha nada em exclusivo com o seu nome.

Passo a explicar, esta marca (oki-ni) tem acordos com inúmeras marcas, como a Evisu, a Adidas ou a Levi’s, entre muitas outras, para pegar em peças de roupa já existentes dessas marcas e redesenhá-las por completo. Além disso, criam também peças completamente originais onde a única coisa que se mantém da marca é a etiqueta. Tudo, claro, com a garantia de exclusividade.

A oki-ni é um grupo de design independente, sedeado em Londres que trabalha com base no conceito explicado e que disponibiliza as suas peças de roupa online exclusivamente em www.oki-ni.com . Fora da Internet, têm várias lojas espalhadas por Inglaterra que servem apenas como “expositores” do trabalho feito pela oki-ni. Encomendas essas, só mesmo pela web.

O objectivo deste grupo é quebrar as tradições e convenções existentes na moda e na indústria do design. Todas as peças produzidas são em número limitado para manter a raridade e a exclusividade. Também evitam a conceito de “épocas” e, em vez de colecções sazonais, estão constantemente a criar novas peças. Basicamente, todos os meses surgem novas colecções no site.

Nas suas colecções incluem-se roupa, acessórios, calçado, consumíveis electrónicos e as colaborações frequentes com vários artistas.

É um site que merece ser visitado com frequência por aqueles que gostam da exclusividade e de marcar a diferença. Para os que não podem, porque os preços não são assim tão convidativos, há sempre a possibilidade de esperar pelos “saldos online”, onde são disponibilizados os artigos que têm menos saída a preços mais acessíveis. Os que não põem entraves monetários ao direito a ser exclusivo, dêem uma olhada em artigos como a nova colecção Antílope da Adidas, ou a todas as novas peças da Evisu, em especial a nova mala.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This