rdb_artigo_chickitsch

Chic&Kitsch

Novos colares que cruzam a elegância e a exuberância numa espécie de harmonia onde os opostos se misturam e atraem.

Tivemos acesso privilegiado ao lançamento da nova marca Chic&Kitsch. Uma marca de acessórios que tem, para já, como grande protagonista o colar.

Para o lançamento da marca foram criadas colecções específicas que dão pelos nomes de Chic&Kitsch, Super Chic, Mini Kitsch, Super Kitsch e Fun & Kitsch. Colecções limitadas onde cada pessoa pode seleccionar a peça que melhor se adequa ao seu estilo, personalidade, rotina ou circunstância, com a garantia de alcançar a exclusividade. “Não há nem nunca haverá uma peça igual à outra”, esta é uma premissa que caracteriza a marca e que a designer Ana Ventura se orgulha de afirmar quando fala do lançamento e do futuro da sua marca.

Como o próprio nome da marca indica, a designer quis levar ao limite a mistura da elegância e da exuberância testando a criatividade guardada no fundo de si para peças que surpreendem quem vê e quem usa e lhe trazem também uma nova inspiração e novas linhas para a sua criatividade.

O “Chic” vem do requinte na selecção dos materiais utilizados; da capacidade de misturar tudo, refiro-me às mais diversas e inesperadas cores, padrões, materiais e texturas, conseguindo alcançar a elegância no resultado final.

O “Kitsch” surge na diversão de utilizar alguns elementos peculiares como pequenas girafas, cogumelos, mini-óculos, caveiras, peças de fruta, entre muitos outros; da boa disposição que a conjugação de cores, das mais sóbrias às mais garridas, nos transmitem e, finalmente, pelo somatório de elementos que à partida parecem não ter sido concebidos para partilhar um espaço comum mas descobrem a consonância em cada peça.

A marca surge numa tentativa de libertar imagens, objectos, ideias e vivências guardadas em caixas de recordações de viagens, na montra de uma loja escondida e na gaveta das objectos que nunca se conseguem deitar fora por mais significado ou utilidade que percam. O interesse pela moda, pelo gráfico e a sensibilidade estética da criadora provêm da sua formação e profissão em design de comunicação, assim como do prazer de descobrir terras longínquas e o fascínio pelo mundo da moda.

Desde sempre que o gozo de criar peças de roupa e acessórios fazem parte da realidade da designer que tem constantemente procurado reinventar tendências e criar um estilo muito próprio, só seu. Talvez esta necessidade seja a razão por detrás do empenho da Chic&Kitsch em nos trazer acessórios únicos, de preferência desenhados a pensar numa pessoa ou ocasião em particular. Foi assim que foi idealizado o projecto e é assim que se pretende que evolua, para além de evoluir no alargamento do tipo de acessórios para: pulseiras, brincos, pastas de computadores e, quem sabe, peças de roupa.

Para já, os colares da marca surgem com a audácia de serem auto-suficientes na construção da diferenciação no look. Pretendem valorizar por si só um conjunto que pode, e deve, ser básico e criar a diferença na imagem revelada por quem os expõe.

Actualmente encontramos as colecções da marca online, num website criado para dar todo o destaque ao essencial e para promover uma experiência agradável, relaxante e inspiradora ao utilizador no momento de selecção do seu colar favorito. Aí, estão reunidas todas as condições para quem procura peças singulares, que fazem de cada guarda-roupa um espelho do gosto pessoal de cada mulher e, claro, tratando-se de “Chic&Kitsch”, a ousadia é inevitável.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This