Goorin Brothers

Uma das mais antigas e conceituadas marcas de chapéus do mundo continua na linha da frente das novas tendências.

The hat is back with renewed vigor and purpose

Ben Goorin, bisneto do fundador Cassel Goorin.

Numa época em que os acessórios se tornaram parte integrante da nossa forma de vestir e de estar, a Goorin Brothers é uma das marcas mais interessantes quando procuramos uma mala, um cachecol e principalmente um chapéu. Com mais de 100 anos de história o “Goorin hat” continua a ser sinónimo de qualidade, estilo e inovação colocando a marca na linha da frente das novas tendências, com uma diversidade de propostas imbatível e com preços bastante competitivos.

Reza a história que o primeiro “Goorin hat” foi vendido em Pittsburg no longínquo ano de 1895. Desde então a marca tem utilizado a experiência acumulada durante os anos no fabrico de chapéus que aliam o glamour do aspecto vintage com a cultura urbana.

Se durante muitos anos os chapéus faziam parte da indumentária de quase todas as pessoas, esse hábito foi-se alterando com o passar do tempo. Com o nascimento do movimento hip-hop, os caps regressaram em força às ruas de todo o mundo, monopolizando um mercado que parecia não ter muitas soluções. Foi precisamente nesse segmento que a Goorin Brothers apostou. Ben Goorin, bisneto do fundador Cassel Goorin, soube aproveitar da melhor forma esta franja de mercado e revitalizou por completo o mercado de chapéus com uma diversidade de modelos e formas que abrange todos os gostos.

Enquanto outras marcas apenas “lançam” um ou dois modelos que acompanham uma outra colecção de roupa, a Goorin coloca no mercado um verdadeiro “guarda-roupa” de chapéus, com dezenas de modelos e de variedades, participando em diversos desfiles e eventos ligados ao mundo da moda. Uma das últimas “edições especiais”, a Cassel Goorin (nome do fundador da marca), marcou presença na Fashion Week do Rio de Janeiro em 2005.

Para além dos chapéus, a marca norte-americana aposta também em toda uma linha de acessórios de onde destacamos os cachecóis e malas.

Embora esteja à venda nas lojas mais “recomendadas” um pouco por todo o mundo, em Portugal não é muito usual encontrar chapéus da Goorin. A Hold Me no Bairro Alto é um dos espaços em Lisboa onde os podemos encontrar, embora em “número reduzido”. Na Internet é possível encomendar a partir da loja oficial bem como de inúmeros outros sites especializados em roupa e acessórios.

Mesmo não sendo apreciador de chapéus, fica aqui o convite a conhecerem a Goorin Brothers, porque como alguém dizia no clássico cinema português: “chapéus há muitos…”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This