Fly London

Fique a conhecer tudo sobre uma das mais promissoras marcas nacionais de calçado e acessórios.

No passado mês de Outubro, andava eu meio perdido pelas ruas de Barcelona, quando, ao olhar para uma das dezenas de montras de sapatarias, deparo com um par de ténis que imediatamente mereceram toda a minha atenção.

Eram pretos, com três fitas a cruzar o peito do pé e com uma sola fabricada de um material transparente, super original. Para ajudar a minha decisão de compra, a marca era para mim completamente desconhecida e pensei logo que iriam fazer um enorme sucesso em terras lusas. Mas quando estava completamente decidido a efectuar a compra, não havia o meu número, deitando assim por terra o meu “souvenir” de férias. Vim para Portugal sem ténis mas com uma marca a soar na minha cabeça. FLY.

O mais engraçado desta história é que alguns meses depois, comecei a notar que a dita marca estrangeira que achava não existir em Portugal, começava a invadir as prateleiras de algumas lojas e que a sua sede não ficava em Londres nem em Milão, mas sim em Guimarães. A marca que estava um pouco por todo o lado nas montras de Barcelona é Portuguesa embora tivesse Londres no nome.

A FLY LONDON sempre adoptou uma estratégia de moda global, não escolhendo este ou aquele mercado em particular, conseguindo assim implantar-se com alguma naturalidade em países mais desenvolvidos no que diz respeito à moda, como é o caso de Inglaterra ou Itália. A marca aproveitou da melhor maneira toda uma filosofia de estar na vida onde a moda, principalmente no que diz respeito ao calçado, se tornou fundamental.

A designação adoptada identifica a filosofia da marca e de quem a usa. A palavra FLY tem diversos sentidos e, se por um lado, a “mosca” simboliza a força e a vitalidade, “voar” ou “viajar” caracterizam a liberdade e leveza. Se a tudo isto juntarmos o estilo de vida urbano e moderno de Londres, a identidade da marca fica completa, criando uma designação que facilita imenso a penetração em mercados estrangeiros.

A principal característica da marca é a originalidade, tanto no design como nos materiais adoptados, nunca deixando de lado a preocupação da comodidade. O objectivo é  o de apresentar linhas modernas, eclécticas, mas intemporais, não fortemente ligadas a uma estação ou a uma tendência, mas assentes na procura individual de pequenos detalhes de várias fontes criando uma identidade mais forte e única.

Mas a marca não está apenas ligada ao calçado. Já está disponível toda uma linha de acessórios que será desenvolvida com o decorrer do tempo que, juntamente com o calçado, tem como objectivo a criação de um estilo e identidade própria.

Desde os Estados Unidos ao Japão, passando pela maioria dos países europeus, as colecções FLY LONDON conseguiram captar as atenções de todos e conquistaram um vasto número de jovens consumidores. Em todo o Mundo, conta já com mais de 1000 pontos de venda. Em Portugal, a marca foi lançada no final de 1998 e conta já com mais de 70 locais de venda em todo o País.

Aproveitando a enorme evolução do mercado nacional no sector do calçado e moda, a FLY tem tudo a seu favor para se tornar numa das marcas mais apetecíveis para os consumidores lusos. Tem uma linha de calçado muito abrangente, para todos os géneros e gostos, criando uma opção bastante viável às marcas mais tradicionais de calçado.

Enquanto eu continuo à procura dos ténis que infelizmente ficaram na montra em Barcelona, fiquem atentos às lojas e deixem-se surpreender por esta marca que vem provar que afinal o que é nacional é mesmo bom.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This