O Guarda da Noite

Quem tem medo do escuro?

O medo do escuro… Quem não se lembra, quando era criança, desse terror inexplicável do que não se vê.

No nosso quarto, rodeados pelas nossas coisas e bonecos que tanto gostávamos de dia, quando se apagava a luz, tudo era diferente… Tudo era assustador! A sombra do robot que se mexe! Aquele boneco com aquela sombra tão grande! E aqui nada de nos enganarem que sabemos perfeitamente que ele é muito mais pequeno! Às vezes até andamos com ele no bolso! E o candeeiro do tecto? Aquela bola que parece a cabeça de uma pessoa… E de uma pessoa muito feia! Deve ser má! Uma bruxa, com certeza!

Completamente assustador! E o quarto dos pais ali tão perto… Lá nada disto acontece…

Esta história, é também a história de M, uma menina de 5 anos que esta noite terá de dormir sozinha no seu quarto. A mãe despede-se com um beijo, diz-lhe para não se preocupar, porque o Guarda da Noite toma conta de todos os meninos.

Mas o quarto está cheio de sombras e o pior está para vir! É que esta noite é de tempestade! Relâmpagos e trovões invadem o seu espaço…

Debaixo dos lençóis, ouve um ruído e vê um reflexo… está alguém no seu quarto! É o Guarda da Noite que a vai levar numa viagem inesquecível! M vai aprender o que é uma tempestade, o que são trovões, o que é o vento, e as estrelas, e a lua…

O Guarda da Noite é um espectáculo com marionetas de mesa, sombras e projecções, produzido pela Tarumba – Teatro de Marionetas. 

Uma história deliciosa que estará no Maria Matos de 9 de Janeiro a 4 de Fevereiro.

Ah… se o Guarda da Noite tivesse aparecido nos nossos quartos… Não deixes de descobrir como tinha sido!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This