Acervo 06

Exposição Colectiva de Arte Contemporânea

A Perve Galeria apresenta ao público, de 14 de Setembro a 14 de Outubro, um conjunto de 164 obras de arte contemporânea. Em exposição vão estar pinturas e esculturas de mais de 50 artistas, originários de 10 países distintos. Nomes como Malangatana, Cutileiro, Arpad Szenes, José Luís Cuevas e A.R. Penck fazem parte desta mostra.

A Perve Galeria, em Lisboa, expõe anualmente parte do seu acervo ao grande público. Este ano, da exposição colectiva de arte contemporânea ACERVO 06, fazem parte muitas obras que são expostas pela primeira vez e cujos seus autores têm mostrado, com alguma regularidade, o seu trabalho na Perve Galeria.

Esta vasta colecção é uma oportunidade única de, num mesmo espaço, o visitante ter contacto com o trabalho de artistas provenientes de países como Angola, Argentina, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, México, Moçambique, Portugal, Roménia e Ucrânia.

Foi no final dos anos 90 que a associação sem fins lucrativos Perve Galeria iniciou actividades regulares relacionadas com o desenvolvimento e divulgação da arte e a cultura nacionais. Exposições, ateliers e colaborações com outras instituições e grupos estiveram presentes desde o início da sua formação. O trabalho alargou-se, as iniciativas multiplicam-se e a Perve Galeria evoluiu com os tempos.

Hoje, quase 10 anos depois, a galeria de Alfama põe em prática, uma vez mais, um dos seus objectivos primeiros: o da partilha. Recorrendo ao seu próprio espólio, a galeria pretende que todos os interessados possam descobrir ou rever nomes que marcam o movimento de arte contemporânea a nível internacional.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This