rdb_indieamor_header1

O Que Há De Novo No Amor?

Novo cinema nacional colectivo.

“O Que Há De Novo No Amor?” poderá ser considerada uma “lufada de ar fresco” no panorama do cinema nacional. Um filme aparentemente simples, despretensioso e por vezes ingénuo, que nos dá a conhecer as aventuras (e desventuras) amorosas de um grupo de amigos pertencentes a uma banda.

Intercaladas entre os seus vários ensaios são-nos apresentadas as personagens e as suas histórias de (des)amor, tendo sempre como pano de fundo a banda a que todos pertencem. Apesar de ser um filme colectivo realizado a doze mãos, existe uma coesão na forma como as histórias (e respectivas personagens) nos são apresentadas, não impedindo que cada um dos segmentos tenha um carácter e um universo próprio.

O ciúme, a traição, a tragédia ou a sedução não são propriamente palavras novas quando falamos de amor, mas Mónica Santana Baptista, Hugo Martins, Rui Santos, Tiago Silva Nunes, Hugo Alves e Patrícia Raposo procuraram interpretar estes temas através de novas e diferentes perspectivas, que em certos segmentos resultam melhor do que outros.

O filme teve a sua estreia no Indie Lisboa 2011, numa sessão única que ocorreu na passada quinta-feira dia 12 de Maio, no teatro S. Jorge e perante uma casa cheia.

Para aqueles que não se encontravam na audiência resta agora esperar para que o filme seja distribuído comercialmente.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This