Publique

O espectáculo com música de PJ Harvey e coreografia de Mathilde Monnier vai ser apresentado nos dias 12 e 13 de Fevereiro na Culturgest.

Se o nome de PJ Harvey é, por si só, um grande motivo de interesse para assistir a este espectáculo, então se juntarmos o nome de uma das mais conceituadas coreografas do nosso tempo, Mathilde Monnier, este evento torna-se imperdível e obrigatório.

Publique (Público) assenta em duas ideias principais: a sensação e relação de empatia entre bailarino e público e o prazer da dança, que é partilhado entre as bailarinas que formam o elenco, totalmente feminino. O olhar das bailarinas sobre a dança das outras é um primeiro público perante o público. Só depois é que vem o espectador.

O espectáculo repousa inteiramente na obra musical de PJ Harvey, uma das mais importantes figuras musicais da década de 90, que serviu de referência e inspiração a muitos músicos, principalmente do sexo feminino, a se afirmarem e criar uma carreira musical. A escolha de PJ Harvey deve-se à imensa riqueza e mestria da sua música. Num impulso de reconhecimento face a esta música, trata-se também de dar um mergulho na nossa própria adolescência, que forçosamente percorremos, para dela fazer emergir os símbolos instáveis que modelaram o nosso passado e o nosso presente.

A coreografia está a cargo de Mathilde Monnier, uma das mais importantes coreografas europeias da actualidade e que, apesar da sua formação tardia, conta no seu curriculum com diversos prémios e uma incrível reputação perante os media e o público.

Estão marcadas apenas duas sessões para os dias 12 e 13 de Fevereiro e os bilhetes já se encontram à venda na Culturgest. O espectáculo de Sábado inicia-se às 21:30 enquanto que o do dia seguinte está agendado para as 17 horas.

Os ingressos custam 18 euros para pessoas com mais de 30 anos e apenas 5 euros para quem ainda não é trintão. Se estiverem interessados em assistir a este espectáculo é melhor correrem já para a Culturgest pois a afluência de público vai ser muita.

Depois de Lisboa. o espectáculo sobe até ao Porto, no dia 17 no Teatro Rivoli e depois vai para Viseu para uma apresentação a dia 19 de Fevereiro no Teatro Viriato.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This