New Connection

Nova maquete da banda lisboeta que mostra vontade de crescer e evoluir no panorama musical Português.

Formados em Dezembro de 2000 e influencidados pelo “Trip-Hop” e pelos sons mais “escuros” do início da década de 80, os New Connection apresentaram no decorrer deste ano uma maquete com 5 temas onde pretendem divulgar o trabalho efectuado durante estes 3 anos.

Desde a sua formação que a banda tem tentado encontrar um estilo próprio e a sua própria sonoridade, encontrando-se hoje mais distante das influências que originaram a sua formação.

A possibilidade de uma actuação ao vivo no teatro “A Barraca” em Julho de 2002, serviu de estímulo ao projecto que até aí tinha estado um pouco esquecido.

A banda é formada por 5 elementos – Sandra (voz), Gonçalo (guitarra), Pedro (baixo), Cali (bateria) e Torré (saxofone e guitarra) – e conta na sua carreira com vários concertos e prémios em concursos de bandas de garagem.

Na maquete gravada este ano, os New Connection apresentam 5 temas. A sonoridade do saxofone e a voz de Sandra contribuem bastante para a boa qualidade dos temas que antevêm um futuro próspero para a banda. A voz da Sandra, embora insegura em alguns momentos, é uma boa surpresa quando se escuta a maquete, pois parece que vai crescendo de tema para tema. É interessante a utilização de várias línguas (alemã, francesa e inglesa), algumas vezes na mesma faixa, que encaixam perfeitamente na sonoridade da banda e criam uma maior liberdade e flexibilidade de criação à banda.

Parece-nos que a banda tenta desviar-se um pouco das sonoridades que influenciaram a sua formação, tentando recorrer a temas mais “pop” como é o caso do terceiro tema da maquete – “momente”. O segundo tema – “waterfall” – surge como o tema mais forte. É o único tema completamente cantado em inglês e é o mais bem concebido de toda a maquete, talvez porque não esconde as influências da banda.

No geral, a maquete é bastante boa indicando um futuro bastante promissor para esta banda de Lisboa. Têm uma boa vocalista e músicos à altura das exigências. No entanto, falta um pouco mais de ambição nas músicas, talvez porque se trata da primeira maquete. Com muito trabalho e uma pitada de coragem na composição dos temas, os New Connection poderão vir a ter um lugar de destaque no panorama musical português. Só o tempo o dirá.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This