Bal Moderne

Nos dias 11 e 12 de Fevereiro, Viseu vai acolher um espectaculo realmente interactivo.

Nos dias 11 e 12 de Fevereiro no Teatro Viriato, em Viseu acontece um evento diferente do habitual. Trata-se de um espectáculo/aula, em que o público é convidado a participar activamente em três coreografias ensinadas em três quartos de hora cada uma.

Para aprender as danças, o público conta com um grupo de animadores e com um DJ. Nos intervalos pode dar-se asas à imaginação e criar novas coreografias, sendo que, no final do espectáculo/aula, há um convívio em que cada um mistura o que aprendeu com as suas próprias criações. Cada uma das danças é transmitida aos participantes pelo seu criador ou por um bailarino profissional.

Depois de 45 minutos a aprender cada coreografia, o resultado traduz-se em três danças de aproximadamente 3 minutos cada. Segundo a Companhia Rosas, responsável pelo evento, todos conseguirão acabar as aulas a dançar, mesmo aqueles com menos jeito ou idade para estas andanças. As danças são concebidas para não excluir ninguém, nem mesmo aqueles que vierem sem par.

A companhia Rosas, de Anne Teresa De Keersmaeker, em colaboração com o KunstenFESTIVALdesArts, convidou o Bal Moderne a ir a Bruxelas pela primeira vez em 1996 e a partir daí tornou-se o seu produtor. O Bal Moderne teve um enorme sucesso em Bruxelas durante o ano 2000, no quadro da Capital Europeia da Cultura, e de novo em 2002. Mais de 10 000 pessoas participaram nestas duas matinés de baile.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This