Confidencial

Dança Contemporânea com o selo da companhia Olga Roriz.

Em quase um ano de existência, a Rua de Baixo nunca ignorou qualquer tipo de expressão artística e sempre tentou divulgar aquilo que achamos que merece ser mais destacado. A dança contemporânea em Portugal é um exemplo da pouca divulgação e fraca visibilidade, estando por vezes associada a uma espécie de elite da sociedade. Aqui na Rua de Baixo, tentamos nivelar as classes e juntar o melhor de uma sociedade bastante segmentada. É nesse âmbito que apostamos e colocamos o nosso selo de qualidade em “Confidencial”, a próxima grande aposta da Companhia Olga Roriz.

Numa edição passada da Rua de Baixo, fizemos um breve resumo da história da dança contemporânea em Portugal, evidenciando a importância de Olga Roriz no seu desenvolvimento. Agora, destacamos a décima quarta produção da Companhia com o seu nome que irá ser apresentada nos dias 10 e 11 de Setembro no Teatro de Camões, tendo ainda no dia 9 uma apresentação especial em formato de ante-estreia.

”Confidencial” é um espectáculo que pretende desafiar a lógica, a repetição e ordem. A peça tem como objectivo alcançar um limite ainda não definido, onde cada um se perde num mundo de ilusões e conseguir que o caos se instale, não pela desordem ou sobreposição de cenas mas como uma consequência inevitável.

A palavra “Confidencial” pretende ser muito mais que um mero título, como a própria companhia nos confidencia na sinopse do espectáculo, “desejava que a palavra “confidencial” se torna-se mais do que um título e se desdobrasse em matéria de reflexão, individual e colectiva. Não do ponto de vista de confidência, mas do que ainda não descodificámos, do que o nosso subconsciente ainda não nos confidenciou”.

É no meio desta desordem que, embora pareça muito complicada pretende ser simples, se desenrola a acção, numa peça que conta com a interpretação de Adriana Queiroz, Catarina Câmara, Francisco Rousseau, Luis Rodriguez e Pedro Cal e que irá estar em cena nos próximos dias 10 e 11 de Setembro no Teatro Camões em Lisboa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This