Ornatos Violeta 1991-2002 AO VIVO

Os Ornatos Violeta tocaram algo maior. Tão grande, que 10 anos depois, os Amigos continuam a chamar pelo Monstro. E o Monstro ouviu-os…

1991-2002 Ao Vivo marca o reencontro dos Ornatos Violeta com os amigos de sempre, com os novos amigos que os descobriram na última década e que não tiveram a oportunidade de assistir a um concerto e marca, acima de tudo, o reencontro da banda consigo própria… Manuel Cruz (letras e voz), Nuno Prata (baixo), Kinorm (bateria), Elísio Donas (teclados) e Peixe (guitarra), voltam aos palcos para celebrar 20 anos de canções, que a prova do tempo transformou em hinos, retirados dos dois únicos álbuns de originais editados, “Cão!” (1997) e “O Monstro Precisa de Amigos” (1999) – que foi considerado pelos ouvintes da Antena 3 (numa votação promovida a propósito dos 15 anos da rádio), o Melhor Álbum português editado no período 1994-2009

No final de 2011, antecipando a celebração destas duas décadas, foi lançada uma caixa com os dois álbuns e um CD de inéditos/raridades, recuperados do espólio de temas nunca editados ou apenas disponíveis em compilações. Aqui se descobrem canções que marcam o início dos Ornatos Violeta (“Dez Lamúrias por Gole”, editada pela revista Ritual em 1995) ou um tema das sessões de gravação do 3º álbum “Monte Elvis” que nunca chegaria a ser lançado (“Pára-me Agora”).

O (re)encontro com os Ornatos Violeta será nos palcos dos Coliseus, em Lisboa a 25 de Outubro e no Porto a 30 de Outubro de 2012.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This