ORNATOS VIOLETA CONFIRMADOS NO EDP PAREDES DE COURA

Na celebração dos seus 20 anos, o festival EDP Paredes de Coura tem o prazer de anunciar que a primeira confirmação para o cartaz, é a única actuação dos Ornatos Violeta num festival nacional em 2012. Este exclusivo antecipa a já anunciada reunião ao vivo da banda para concertos nos Coliseus de Lisboa e Porto. E se nestas salas será revisitada toda a obra dos Ornatos Violeta, no EDP Paredes de Coura a banda apresenta um concerto irrepetível: a versão integral ao vivo do aclamado álbum “O Monstro Precisa de Amigos” – que foi considerado pelos ouvintes da Antena 3 (numa votação promovida a propósito dos 15 anos da rádio), o Melhor Álbum português editado no período 1994-2009.

Manuel Cruz (letras e voz), Nuno Prata (baixo), Kinorm (bateria), Elísio Donas (teclados) e Peixe (guitarra), formaram os Ornatos Violeta em 1991, mas só viriam a editar o seu álbum de estreia “Cão!” seis anos depois. Participaram em várias coletâneas e venceram o prémio de originalidade do 7º (e último) Concurso de Música Moderna do Rock Rendez Vous.

O álbum de consagração, “O Monstro Precisa de Amigos”, é lançado em Novembro de 1999, dando origem a três singles: “Capitão Romance”, com Gordon Gano, vocalista dos Violent Femmes, “Chaga” e “Ouvi Dizer”, um dueto com Victor Espadinha que é, ainda hoje, a canção dos Ornatos Violeta com maior airplay, maior pesquisa na web ou mais covers.

No ano em que o EDP Paredes de Coura festeja os seus 20 anos, este concerto especial dos Ornatos Violeta ficará na história de um festival que já conta muitas histórias…



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This