peace&carrots_header

Peace&Carrots

Com genes portugueses, a marca inovadora e amiga do ambiente está a fazer furor no estrangeiro. Consideram ser “um pouco de tudo” e não gostam de se focar numa única dimensão, estando dispostos a receber qualquer pessoa com talento ou interesse.

Duarte Soares, designer gráfico portuense, partiu para Inglaterra em 2012, com o objectivo de fazer um mestrado. Fixou-se em Londres e criou a Peace&Carrots, em conjunto com o seu colega Cillian Drury, formado na área de marketing. Baseada nas ideias de cooperação e colaboração criativa, a Peace&Carrots surge como uma consultora para jovens inovadores e criativos. Este projecto teve início em Outubro de 2013 e ficou marcado pelo lançamento de uma linha de t-shirts de estilo urbano, com destaque não só para os aspectos estéticos, mas também para as preocupações ambientais – as peças são 100% algodão e produzidas com menos 90% da pegada de carbono (a pegada de carbono representa a quantidade de dióxido de carbono que produzimos diariamente e a forma como essas emissões de gás influenciam o meio ambiente).

A família da Peace&Carrots não se resume aos dois fundadores. É um grupo em crescimento contínuo que inclui uma mistura eclética de artistas criativos e inovadores, contando com colaborações do músico Fred Light, a designer e entusiasta de produção televisiva, Hannah Gant, PJ&Balls Pasta Co., entre outros. Para além disso, a equipa teve também a sorte de trabalhar com algumas marcas bem colocadas no mercado, tais como a Jameson, Bean Pole e The Village Bicycle, e ainda com grandes nomes como o DJ e produtor Mark Ronson e a modelo internacional Cara Delevigne. Esta empresa mostra, assim, a sua envolvência diversificada, esperando agora estender a sua influência a outros países, extravasando as fronteiras do Reino Unido.

A ideia principal da Peace&Carrots é criar uma rede de interajuda entre os vários criativos que se vão associando, para que adquiram novas capacidades e desenvolvam os seus ideais de criatividade. “Funcionamos como um grupo, uma família, para que qualquer pessoa se possa sentir estimulada a envolver-se no projecto. A primeira colecção de t-shirts foi criada por mim e pelo Cillian, mas esperamos que a próxima conte com a participação dos nossos colegas”, revela Duarte Soares.

O lema da Peace&Carrots é «closer than yesterday» (em português, «mais próximo do que ontem»), ilustrando bem a visão futura dos fundadores e de todos os envolvidos no que diz respeito aos objectivos da marca.

Os designs destas t-shirts foram criados por Duarte e Cillian, que tiraram proveito das suas experiências pessoais e imaginação como ponto de partida para a concepção, sendo que cada design conta uma história diferente. O consumidor pode, então, usar desde um padrão com a silhueta da Catedral de Santiago de Compostela até um padrão com a fachada de um bairro social no Recife, Brasil. Considerando a importância do branding, uma parte desta primeira colecção mistura designs de cenouras e símbolos da paz com o logótipo de aspecto urbano da marca, criando uma linha de t-shirts cuja equipa de criadores acredita mostrar a versatilidade da empresa, sediada em Londres.

Segundo Duarte, “em Portugal teria muitos mais contactos para lançar a marca, mas dificilmente teria mercado para a vender a este preço”. Contudo, o lançamento da Peace&Carrots em Outubro “superou as expectativas”, pois “apareceram mais de 150 pessoas e logo percebemos que o espaço escolhido era pequeno para tanta gente”.

Na loja online, em www.peacendcarrots.com, as peças podem ser adquiridas por homens e mulheres (já que são unissexo), com preços que variam entre as 35 e 40 libras – aproximadamente 45 euros.
Pode ainda seguir a marca através do Facebook e Instagram, acompanhando todas as novidades!



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This