Hamnett

O Universo da moda de uma das mais conceituadas designers mundiais.

Embora o mercado de moda nacional esteja um pouco mais desenvolvido, ainda estamos a anos de luz daquilo que se passa lá fora, onde existe um enorme leque de marcas que preenchem os desejos de todos. A Hamnett é uma dessas marcas que felizmente pudemos descobrir através da Internet e que agora apresentamos a todos os nossos leitores.

Criada por um dos ícones do design inglês, Katharine Hamnett, a marca tem como principal característica as suas t-shirts com logos bastante controversos e os jeans “vintage”. Desde 1979 que a conhecida designer inglesa tem conseguido captar a atenção de uma enorme quantidade de celebridades e do público em geral, estando neste momento representada em 40 países.

O Universo Hamnett é bastante extenso, principalmente na Inglaterra. A designer é responsável por uma enorme e vasta linha de produtos utilizando diferentes marcas – Katharine Hamnett London, Katharine Hamnett Denim, Hamnett Active e Hamnett – atingindo assim um leque de consumidores muito alargado que vai desde a mulher de negócios até ao estilo mais urbano, mais “fashion” e vintage que tanto a caracteriza.

Para além da criatividade da designer, a roupa da Hamnett tem como principal atributo a extrema qualidade do material utilizado, particularmente o algodão que tem sido o material favorito dos ingleses, cada vez mais preocupados com o impacto ecológico de outros materiais sintéticos.

Embora não se possa dizer que estamos perante uma marca barata, existe uma preocupação para abranger todo o tipo de público – desde o mais jovem, “fashion” e atento às novas tendências, até às classes mais altas e mais afortunadas. Por isso mesmo, a gama de produtos é bastante alargada e vai desde os jeans urbanos até aos relógios mais clássicos.

Katharine Hamnett é neste momento uma mulher de sucesso no Reino Unido e continua empenhada em aumentar este seu “universo” e catálogo de marcas e produtos bem como em apoiar campanhas contra a fome a favor dos desfavorecidos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This