Peripécia Teatro | Vincent, Van e Gogh no Teatro Rivoli

Vincent Van e Gogh são três dos personagens que ocupam um espaço com pincéis, telas, chapéus e cavaletes. Através da relação e o jogo destes personagens com os objectos emergem figuras e situações que marcaram a vida e a obra de Van Gogh. Um espectáculo visualmente poético, onde se sugerem algumas das mais emblemáticas obras de Van Gogh.

Nota dos actores: Esta criação é uma humilde homenagem ao pintor holandês que se tornou no paradigma do “artista maldito” que não vê a sua obra reconhecida; ao homem cuja vida é a história de um fracasso, em busca, primeiro da verdade religiosa e, mais tarde, da arte. Van Gogh acabou sozinho, doente e, dizem alguns que louco, até se suicidar, aos 37 anos, em Auvers-sur-Oise em França.

A Peripécia Teatro é uma companhia transnacional, sedeada em Portugal, na cidade de Vila Real, fundada em 2004 por dois actores espanhóis e um portugues – Noelia Domínguez, Sérgio Agostinho e Ángel Fragua. Propõem a criação de espectáculos de autoria original que assentam num trabalho de grande disciplina e rigor ao nível da interpretação do actor e que, a par dos textos, desenvolve uma intensa componente física e visual de modo a conseguir uma linguagem cénica atraente e universal.

Rivoli Teatro Municipal

7 de Julho às 21h

8 e 9 de Julho às 21h30



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This