SEMINÁRIO LISBONTALKS UNIVERSIDADE LUSÓFONA

Na 9ª edição do INDIELISBOA 2012, as LisbonTalks em parceria com a Universidade Lusófona apresentam um programa consistente, informativo e pedagógico das múltiplas práticas cinematográficas. Orientado para estudantes e profissionais do meio cinematográfico e audiovisual, e todos os que pretendam assimilar conhecimentos e partilhar experiências com os múltiplos convidados presentes. “Este ano a proposta centra-se numa análise do cinema português, num ano de grande visibilidade internacional e de indefinição interna – prémios em festivais internacionais de grande prestígio, a maior participação portuguesa de sempre no festival de cinema de animação em Annecy, o fim da Tóbis, o congelamento do dinheiro para os subsídios do ICA, a indefinição sobre a promulgação da lei do cinema…“ Paulo Viveiros

O seminário desenvolve-se em 3 painéis temáticos e fecha com um Case Study.

Painel 1. Produção: João Matos (Produtor Terratreme); Martin Pawley (Produtor Zeitun Films, crítico de cinema), Nuno Beato (Realizador e produtor Sardinha em Lata); Paulo Trancoso (Produtor Costa do Castelo)

Painel 2. Formação: João Tovar (Director Restart); Manuel José Damásio (Director licenciatura em cinema, vídeo e comunicação multimédia Universidade Lusófona); Representante da ESTC (Escola Superior de Teatro e Cinema); Zepe -José Pedro Cavalheiro (Realizador, professor universitário)

Painel 3. Distribuição e Promoção: Daniel Chabannes (Distribuidor Epicentre Films); Miguel Valverde (Director IndieLisboa), Nuno Cintra Torres (Senior Management Consultant ZON Multimédia) e Sandro Fiorin (Distribuidor FiGa Films, VP)

Case Study: Gabriel Abrantes (Realizador)

Condições
O Seminário tem uma lotação máxima de 30 pessoas. Inclui uma refeição ligeira e um convite voucher (equivalente a um bilhete que deverá ser trocado na bilheteira central do festival para uma das sessões de filmes, à escolha, nas salas do Festival a partir das 18h00 desse dia). Os inscritos têm ainda o direito de adquirir o DVD # 1ª edição Fnac apenas por 2euros (estarão no dia do Seminário disponíveis no Hotel Flórida).

Inscrições
Para se inscrever envie um email para talks@indielisboa.com com o seu nome completo, morada, CV, NIF e BI.

Domingo, 29 de Abril, das 09h30 às 17h00 – HOTEL FLORIDA

Moderador: Paulo Viveiros (professor universitário)

Preço: 40 Euros; Descontos: Estudantes 20% / Acreditados 10%



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This