Sony apresenta a primeira Handycam® full frame de 35 mm

Agora já pode fazer filmes com toda a expressividade sem limites da imagem full frame, graças à nova câmara de filmar Handycam® NEX-VG900E Full HD da Sony com lentes amovíveis E-mount. A ela junta-se a Handycam® NEX-VG30E, que parte do sucesso da NEX-VG20E e partilha o mesmo sensor de imagem APS-C que a sua antecessora, mas que apresenta várias melhorias.

Handycam® NEX-VG900E

Ao proporcionar uma qualidade de imagem única e inúmeras opções de criatividade, é a primeira Handycam® com um sensor de 35 mm para explorar todo o potencial artístico das lentes amovíveis da Sony e Carl Zeiss.

Com uma resolução de 24,3 megapíxeis efetivos, o sensor CMOS Exmor, desenvolvido pela Sony e incorporado na NEX-VG900E, é aproximadamente 40 vezes maior que os equivalentes existentes em câmaras de vídeo dirigidas ao consumidor comum. Além disso, tem o dobro do tamanho do sensor de dimensão APS-C instalado noutras Handycam® com lentes amovíveis.

Para além de permitir magníficos efeitos “bokeh” (desfocagem) graças à crescente gama de lentes α, a sua elevada sensibilidade garante imagens extremamente límpidas e com ruído reduzido. As generosas dimensões do sensor permitem uma reprodução sem esforço das gradações de tom mais finas, ajudando o mais exigente dos realizadores de filmes a tornar realidade toda a sua visão criativa.

O sensor da NEX-VG900E também permite tirar fotografias em full frame com 24,0 megapíxeis efetivos, com toda a qualidade expectável de uma câmara DSLR profissional. As fotografias podem ser tiradas no formato RAW, para assegurar uma total liberdade de pós-produção.

É possível obter resultados fenomenais, com qualidade cinematográfica, ao filmar um vídeo no modo progressivo de 25p/24p. O Cinema Tone Gamma™ e o Cinema Tone Colour™ asseguram um controlo preciso sobre os efeitos de gradação de cores cinematográficas. A gravação standard em 50p com AVCHD versão 2.0 também é suportada, o que aumenta o número de opções criativas a explorar pelos realizadores amadores. Uma série de novos modos de efeitos de imagem oferece uma maior flexibilidade, o que permite levar a cabo com simplicidade tratamentos artísticos “na câmara”, independentemente de estar a filmar em HD ou a fotografar.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This