O Super-Formiga

Super-Formiga

Uma Formiga com Super-Poderes

Antboy conta a história de um adolescente desconhecido que é picado por um inseto e ganha superpoderes. Mas será este Super-Formiga apenas um super-herói banal? Não. A começar pela sua verdadeira identidade: Pelle é um menino de 12 anos, muito solitário e que se sente invisível. Até ao dia em que acorda com características de uma formiga, que num corpo humano, se tornam em poderes. E enganam-se os que julgam que as formigas são um animal insignificante: elas trepam paredes, tem um bom olfacto, possuem mandíbulas fortes, têm um chichi ácido e curiosamente… também gostam de doces. Neste sentido, o filme demonstra um lado didático com algumas curiosidades sobre formigas e pulgas, o animal que dá origem ao vilão.

Como não podia deixar de ser, tem um momento para a escolha do fato que nunca é simples, mas que pode ser bem engraçado! Repleto de clichés, é facto, no entanto não consegue salvar a donzela ao contrário do que acontece nos demais filmes de super-heróis. O clímax acontece não à volta de uma história de amor ou de uma qualquer lição de moral sobre justiça, mas sim à volta do resgate da amizade, importante não só para pequenos super-heróis. Afinal, o que seria do Batman sem o seu mordomo ou sem as criações de Lucius Fox? Ou mesmo do Spider-Man sem o Harry e a sua tia? Este filme dinamarquês usa a força da amizade como o maior poder que se pode possuir.

Classificado como para maiores de 12, também pode ser visto por crianças a partir dos 8 anos, pois conta com uma tradução simples e muita ação! Uma boa sugestão para assistir com os amigos e capaz de nos remeter até à nostalgia das brincadeiras de infância.

Prosseguindo o seu trabalho focado na distribuição de obras europeias para os mais jovens, a Zero em Comportamento, através da Projectos Paralelos e com o apoio do Programa EUROPA CRIATIVA da União Europeia, vai estrear comercialmente em Portugal O SUPER-FORMIGA já no dia 21 de Janeiro.

O filme será exibido com legendas em Português, e terá a sua estreia exclusiva nos cinemas CINEMA CITY do Centro Comercial Alegro Alfragide e estará em exibição entre 21 e 27 de Janeiro. A continuação estará dependente do sucesso desta primeira semana.

Será também exibido no resto do país em sessões pontuais, estando já confirmadas exibições no Centro Cultural do Cartaxo no dia 24 de Janeiro e no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco a 25 de Janeiro.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This