rdb_surface2air_header

Surface to air

Get ready to fly ...

Quando me deparei com o tema de artigo para o mês de Maio,  “Surface To Air”, imediatamente me vieram à cabeça peças de roupa avant gard, cheias de toques e estruturas futuristas. Porquê, não sei. São daquelas coisas… há certas palavras que nos levam irremediavelmente a determinadas imagens. Mas eu estava enganada… Pela positiva, mas enganada. Porque a “Surface To Air” é muito mais do que isso e leva-nos mais longe.

Muito mais longe.

Criada na cidade da luz, que nem por acaso também é a cidade da moda, no início da década de 90, a “Surface To Air” é muito mais que uma marca. Trata-se de um gigante grupo que opera nas áreas da moda contemporânea, comunicação e filmes.

A ideia partia então de um grupo de amigos que, simplesmente desejavam trabalhar em projectos de que gostassem. Nem mais nem menos. Uma ideia aparentemente despretensiosa que, dez anos mais tarde, se tornaria num império multidisciplinar alargado aos mais particulares campos da criatividade tais como moda, grafismo, fotografia, design, música, filmes, etc… Basicamente, o paraíso da criatividade concentrado num só espaço.

Como qualquer império que cresce desta forma, cada companhia passou a desenvolver a sua própria actividade, mas sempre mantendo a visão da casa mãe, a “Surface To Air”.

E como está então dividido o imprério Surface?

First of all, ou não falassemos nós de moda, existe a “Surface To Air Men’s and Women’s Collection”. A mesma consiste na oferta de uma interpretação moderna do clássico e de vestuário “técnico” (as minhas primeiras suposições acerca da marca não estavam assim tão erradas…). T-shirts estampadas, casacos e calças de corte bem feito e um mundo de acessório e malas onde imperam a criatividade para eles e para elas. De estação em estação, para além da colecção em questão, a Surface To Air faz colaborações especiais com personagens dos mais variados ramos (artistas, designers, músicos…) que se unem à marca para desenvolver edições especiais e únicas. As colecções são então distribuídas pelas lojas Surface To Air: Paris, São Paulo e, brevemente, Copenhaga; e em mais de 106 armazéns espalhadas pelas grandes metrópoles do mundo inteiro: Barneys, Le Bon Marché, Le Printemps, Lane Crawford, Isetan, etc.

Para além da Surface To Air Men’s and Women’s Collection, a gigante Surface To Air conta ainda com a “Surface To Air Studio” e a “Surface To Air Film”.   A primeira, Surface to Air creative direction and consultancy studio, é constituída por um grupo de Directores de Arte que operam a nível mundial nos mercados do high fashion, assim como da arte e nos mercados do luxo (Louis Vuitton, Marc Jacobs, L’Oréal Luxe, French Ministry of Culture, Tsumori Chisato, EMI, Sony, Chromeo, Scenario Rock, etc).

Já a Surface to Air Film é formada por uma equipa de primos, Jeremie Rozans & Martial Schmeltz, cada um com a sua própria cultura, que juntos desenvolvem filmes num estilo muito particular, reconhecível em anúncios ou vídeo clips (Louis Vuitton, Sony, Justice, Diesel, Scenario Rock, etc).

Em modo de conclusão, podemos afirmar que estamos perante um império de criatividade onde qualquer amante das artes gostaria de ter um lugar ao sol.

Para os interessados em conhecer, ou mesmo juntar-se a este maxi-império, por enquanto terão de se deslocar, airmente falando, a uma das flagships de São Paulo ou Paris. Senão resta-nos aguardar que um pedaço se queria instalar neste nosso cantinho… Uma injecção de criatividade destas fazia-nos bem… e nós aceitaríamos de bom grado.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This