Daubal

Roupa jovem e arrojada pela mão de Frederique Daubal.

Arrojada. Numa palavra seria assim que descreveria Frederique Daubal. Não porque faça roupa que seja descabida actualmente, mas porque tem a coragem de ser alguém jovem a fazer roupa para pessoas mentalmente jovens, fresca e que lhe agrada. E as suas criações ultrapassam os limites da roupa exterior. A sua ousadia denota-se também nas cuecas que desenha. Afinal de contas, às vezes calha bem ter roupa interior divertida e na moda para aqueles momentos mais íntimos.

Frederique Daubal é uma designer francesa mas vive em Amesterdão há 4 anos. Depois de ter estudado literatura e artes em várias escolas e design gráfico em França e em Montreal, no Canadá, mudou-se de armas e bagagens para a capital holandesa para poder respirar uma nova cultura do design que não encontrava em Paris. Aí começou a trabalhar como designer gráfica por conta própria e na sua carteira de clientes conta já com importantes nomes como a Nike, a recentemente abordada Paul Smith, a Wieden+Kennedy, entre outras.

Depois de ter criado a marca pièce à conviction para criar uma enorme variedade de produtos, todos de edição limitada, fundou uma empresa com o seu próprio nome, Daubal, onde organiza exposições, cria camisas, utensílios, vestidos, lâmpadas, entre muitas outras coisas. Alguns dos seus trabalhos utilizam o desenho gráfico e 3D e nunca estão terminados. Mesmo os que já estão à venda para o público são um trabalho interminável, considera a designer.

O seu trabalho é tudo menos convencional. Entre camisolas simples onde apela a mais música e menos guerra e outras que parecem ter sido em parte pintadas a spray, a sua imaginação não pára. Umas das peças mais originais da sua colecção são os seus atrevidos vestidos que contam, entre outras coisas, com partes íntimas femininas desenhadas em ponto grande prontas a chocar a mente mais retrógrada.

Entre os seus principais pontos de venda destacam-se a Surface to Air u Colette (Paris), a Fanshop (Amesterdão), Moda Lisboa, Gas Shop y Beams-T (Tokio) ou The Apartment (Nova Iorque).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This