rdb_sessun_header

Sessùn

Intemporelle, urbaine et féminine.

A Sessùn nasceu em 1995 pela mão de uma jovem designer Emma François. O seu estilo “relax” e feminino seduziu o mundo e, agora, goza de fama internacional.

Seria demasiado simplista falar da Sessùn sem um retrato detalhado da sua criadora. A sua história é no mínimo, curiosa.

Emma François era uma estudante de antropologia em Montpelier. Poderia muito bem ter sido arqueóloga, investigadora ou até mesmo professora. Mas, por muito cliché que possa parecer, uma viagem à América do Sul mudou o rumo da sua vida. Ao estar em contacto com artesãos latino-americanos fez-se o click e decidiu que o seu futuro estava no mundo da moda. O contacto com estes artesãos vê-se reflectido nas suas primeiras peças e colecções pelo uso da técnica de crochet, todas as peças e eram produzidas pelos mesmos artesãos na América Latina e depois importados para a Europa.

Em 1998, Emma apresenta a sua marca em Paris na sala Who’s Next e foi imediatamente aclamada pela critica. Em 1999 abre a sede da Sessùn em Marselha e em 2001 foi premiada pelo Institut Mode Méditerranée com o prémio de Jeune Créateur.

Hoje a Sessùn, para além das suas três boutiques próprias em Marselha, Aix-en-Provence e Paris, é distribuída em duzentos pontos de venda em França e em mais de seiscentos pelo mundo. Embora a sua marca viaje, Emma viaja com ela e recentemente foi ao Japão, atraída pelo contraste nippon à procura de novas inspirações para a marca.

Sempre à procura das ultimas tendências, tons e formas, Emma afirma que o seu maior conselheiro é o instinto: “Se fizermos algo que não sentimos, não funciona.”

Apesar de tudo Emma não trabalha sozinha, envolve-se numa comunidade de artistas e amigos com quem faz colaborações espontâneas como: Vanska (ilustradora e criativa), Sundae designer gráfico e de som e recentemente com a Astrid Sleire (ceramista) e a artista plástica Carolina Melis.

A criadora da Sessùn não consegue estar parada. Em Junho de 2009 criou a “Sessun Songs Collection” com o DJ Sundae et Guillaume Sorge uma verdadeira colecção musical com influências da cena indie folk, e detalhes electro-poéticos. No Outono de 2009, a par de ter aberto a maior loja da Sessùn em Paris, que funciona como espaço de eventos/workshops/livraria e outros, lança uma nova linha: a  “Sessun Play List” – uma selecção de 12 peças (roupas, sapatos, cintos e bolsas) para a noite.

Se tivéssemos que definir a Sessùn numa palavra seria precisamente a originalidade na conjugação de influências, gostos e disciplinas que Emma põe em cada colecção e na marca Sessùn.

Não poderíamos terminar sem falar um pouco sobre a colecção Primavera/Verão 2010. Para esta estação a Sessùn propõe uma mulher elegante, jovem, chic e muito actual. As peças são frescas, predomina o denim com tons de terra, mostarda, branco, verde garrafa e coral. Destacam-se as calças estilo 80’s, os shorts/bermudas principalmente de ganga combinados com blusas e blazers; jardineiras de ganga/estampadas; vários LWD (Little White Dress) e outros estampados. Enfim… Um estilo muito parisiense.

Mas para sentir a marca o melhor é entrar no seu site e, ao som de Beach House, descobrir as surpresas que nos reserva Emma e a Sessùn para esta estação ou mesmo comprar alguma peça na sua e-shop.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This