T-shirt tendência feminina 2014

T-shirt

mais flexível, impossível!

“O melhor desfile de moda é na rua. Sempre foi e sempre será”. Bill Cunningham, o conhecido fotógrafo de street style, não tem rodeios em expor a sua opinião a respeito da distância entre a elite do mundo fashion – dos estilistas milionários e marcas famosas – e as pessoas comuns, que seguem a moda como e quando podem. Em tempos, a passerelle era a única forma de expor as tendências da próxima estação. Hoje em dia, as tendências são pensadas a partir da rua. As roupas usadas pelas pessoas no dia a dia, a verdadeira moda que desfila pelas ruas da cidade… É partir destas, que surgem então algumas das mais valiosas inspirações para estilistas de todo o mundo.

Com a t-shirt, a história não foi diferente. A peça, que inicialmente foi usada como roupa interior no início do século XX, foi incorporada no uniforme da Marinha e do Exército Norte-Americano durante a Segunda Guerra Mundial. A t-shirt apareceu nos cinemas pela primeira vez só na década de 50, quando James Dean usou a peça para expressar rebeldia e contestação no filme “Rebeld without cause” .

Porém foi somente nos anos 60, quando os movimentos anti-guerra ganharam expressão, que a t shirt foi socialmente democratizada e também passou a poder ser usada por mulheres. As grandes empresas do mundo da moda só incorporaram a t-shirt a partir de 1980. A customização das mesmas surgiu apenas nos últimos 15 anos, fazendo com que a peça ficasse cada vez mais individual e personalizada.

Uma qualidade constante da t-shirt nos últimos 50 anos tem sido a sua flexibilidade. Ela pode ser utilizada em praticamente todas as ocasiões. Com ou sem estampagem, em cores neutras ou chamativas… Cada modelo tem sua particularidade e pode ser adaptado a diferentes estilos. Registamos aqui algumas ideias para o uso da T-shirt feminina em 3 situações. Inspire-se nos seguintes looks e combine com as peças que tiver no armário!

1) Por incrível que pareça, a t-shirt combina muito bem com um salto alto, uma saia e um maxi colar. Ela proporciona um ar descontraído e não deixa o look tão sério sério. Ideal para festas ou eventos.

1 - Ideal para festas ou eventos

 

2) A t-shirt também pode ser usada no trabalho. Até para uma reunião de negócios ou um evento mais formal do escritório, podendo fazer uma bela combinação apenas com um blazer e jeans. No look em baixo, é possível variar um pouco entre cores e estampas.

 

2 - A t-shirt também pode ser usada no trabalho

3) Para o fim de semana, não há peça mais flexível que a t-shirt. Seja no inverno, ou no verão, ela pode compor um look mais casual e ser usada com praticamente todas as outras peças que tiver no armário. Para o inverno, invista num casaco de couro e calça, com botas ou sapatos de salto. Para o verão, combine com calções, bermudas ou saias mais curtas e um sapato com a frente fechada ou até mesmo uma sandália. O ideal é que possa diversificar e fazer uma mistura com as cores e estampados. Inspire-se!

 

3 - Fim de semana

 

Fontes das imagens:

www.stylight.com.br

www.chatadegalocha.com

 

 

Thalita Milan trabalha para o portal de moda Stylight (www.stylight.com.br)



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This