THEATRO CIRCO ASSINALA SEXTO ANIVERSÁRIO DE REABERTURA COM ESPECTÁCULO DE OLGA RORIZ

“A Cidade”, mais recente coreografia de Olga Roriz, interpretada pela companhia da criadora é o espectáculo que a 27 de Outubro (21h30) assinala o sexto aniversário de reabertura do Theatro Circo. Dirigido por Olga Roriz, “A Cidade” conta com interpretação dos bailarinos Catarina Câmara, Maria Cerveira, Bruno Alexandre e Pedro Santiago Cal e surge como um projecto que «se pretende debruçar sobre a pressão, contaminação, alienação e desgaste que as cidades causam no ser humano».

Assim, aquela que já é considerada pela crítica como a peça que figurará entre as melhores de Olga Roriz, traz para palco «os segredos e relações efémeras que se estabelecem entre os habitantes dos espaços urbanos», transportando lugares e pessoas comuns para cenas ora vulgares e quotidianas, ora complexas e invulgares num desfilar constante de «momentos solitários, sem passado nem futuro, suspensos num curto tempo de vida».

Natural de Viana do Castelo, Olga Roriz marca desta forma o seu regresso ao Theatro Circo após a apresentação do espectáculo “Nortada”, em Setembro de 2010.

Submetido a um profundo processo de recuperação, o Theatro Circo reabriu ao público a 27 de Outubro de 2006. Desde essa data, Sala Principal, Salão Nobre e Pequeno Auditório acolheram largas centenas de espectáculos e eventos que se subdividem ainda em categorias como “workshops”, actividades envolventes destinadas a públicos específicos, visitas guiadas e, a partir de Outubro de 2010, em sessões semanais de cinema.

Recorde-se que o Theatro Circo foi inaugurado a 15 de Abril de 1915, sendo a sua criação impulsionada por iniciativa privada como resposta à falta de espaços vocacionados para a produção e acolhimento da componente artística, prática cada vez mais “obrigatória” numa cidade que, em cenário de crescimento económico e desenvolvimento social, apresentava uma crescente apetência pelo produto cultural.

Ingressos, a 12 euros, disponíveis em www.theatrocirco.bilheteiraonline.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This