“Velório pra morrer de rir” estreia em Portugal
Depois de 16 anos de sucesso no Brasil, “Velório pra morrer de rir” de Thadeu Santos chega em junho a Lisboa, Braga e Porto.
Ganha convites aqui.
Lisboa, Braga e Porto recebem em junho a peça de teatro brasileira “Velório pra morrer de rir”, do autor e ator Thadeu Santos que já participou em várias produções da TV Globo. A estreia em Portugal, após 16 anos de sucesso no Brasil, acontece, pelas 21h30, no Teatro Villaret de 19 a 23 de junho, no Theatro Circo no dia 28 de junho, no âmbito do Festival Mimarte, e no Teatro Sá da Bandeira nos dias 29 e 30 de junho.
“Velório pra morrer de rir” estreou em Juiz de Fora, Brasil, em 1997 e tornou-se no maior sucesso de Thadeu Santos. Desde então, fizeram-se digressões pelo Brasil, tendo alcançado um público estimado de mais de 200 mil espectadores.
A peça conta a história de dois mortos que aproveitam para dar uma última “volta” no mundo dos vivos. Trata-se de uma verdadeira sátira aos contrastes entre pobres e ricos.
O ator Rogério Freiz é Adalmastor da Rocha Cunha, jovem advogado, burocrático, que morreu de ataque cardíaco e que, definitivamente, não aproveitou nada na vida, e Thadeu Santos interpreta Kenedy Jr. da Silva, morto por “balas perdidas”, um bon vivant, que aproveitou a vida “até de mais”.
Os últimos momentos “terrenos” dos dois reservam grandes surpresas para o público que acaba por participar também na peça, altura em que se atinge o auge do improviso.
Comprar bilhetes AQUI.
Sobre Thadeu Santos
Ator, autor, diretor e produtor de teatro, Thadeu Santos é autor de dezenas de peças de teatro. Como ator de televisão, participou em diversas produções da TV Globo (“Zazá”, “O Outro”, “Bebé a Bordo”, “Os Irmãos Coragem”, “O Salvador da Pátria”, “Sassaricando”, “Cambalacho”, a minissérie “O Primo Basílio” etc).
Em cinema, participou nas longas-metragens Quase Nada e Zuzu Angel, ambas dirigidas por Sérgio Rezende. Foi protagonista, em 2001, de Calçadão – Onde de tudo acontece, curta-metragem de Franco Groia.
Trabalhou também como Assistente de Produção Local (em Juiz de Fora) do filme Lavoura Arcaica, longa-metragem de Luiz Fernando Carvalho.
Thadeu é ainda autor dos livros Coleção de Teatro Infantil, que reúne o texto de cinco peças de teatro infanto-juvenil, e Adolescentes e Mulheres – Com Muita Honra (Livro de teatro). A mais recente obra, que será lançada brevemente, intitula-se “Histórias Adormecidas”, um romance, uma aventura e bom humor.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados