“Velório pra morrer de rir”

“Velório pra morrer de rir” estreia em Portugal

Depois de 16 anos de sucesso no Brasil, “Velório pra morrer de rir” de Thadeu Santos chega em junho a Lisboa, Braga e Porto.

Ganha convites aqui.

Lisboa, Braga e Porto recebem em junho a peça de teatro brasileira “Velório pra morrer de rir”, do autor e ator Thadeu Santos que já participou em várias produções da TV Globo. A estreia em Portugal, após 16 anos de sucesso no Brasil, acontece, pelas 21h30, no Teatro Villaret de 19 a 23 de junho, no Theatro Circo no dia 28 de junho, no âmbito do Festival Mimarte, e no Teatro Sá da Bandeira nos dias 29 e 30 de junho.

“Velório pra morrer de rir” estreou em Juiz de Fora, Brasil, em 1997 e tornou-se no maior sucesso de Thadeu Santos. Desde então, fizeram-se digressões pelo Brasil, tendo alcançado um público estimado de mais de 200 mil espectadores.

A peça conta a história de dois mortos que aproveitam para dar uma última “volta” no mundo dos vivos. Trata-se de uma verdadeira sátira aos contrastes entre pobres e ricos. 

O ator Rogério Freiz é Adalmastor da Rocha Cunha, jovem advogado, burocrático, que morreu de ataque cardíaco e que, definitivamente, não aproveitou nada na vida, e Thadeu Santos interpreta Kenedy Jr. da Silva, morto por “balas perdidas”, um bon vivant, que aproveitou a vida “até de mais”.

Os últimos momentos “terrenos” dos dois reservam grandes surpresas para o público que acaba por participar também na peça, altura em que se atinge o auge do improviso.

Comprar bilhetes AQUI.

Sobre Thadeu Santos

Ator, autor, diretor e produtor de teatro, Thadeu Santos é autor de dezenas de peças de teatro. Como ator de televisão, participou em diversas produções da TV Globo (“Zazá”, “O Outro”, “Bebé a Bordo”, “Os Irmãos Coragem”, “O Salvador da Pátria”, “Sassaricando”, “Cambalacho”, a minissérie “O Primo Basílio” etc).

Em cinema, participou nas longas-metragens Quase Nada e Zuzu Angel, ambas dirigidas por Sérgio Rezende. Foi protagonista, em 2001, de Calçadão – Onde de tudo acontece, curta-metragem de Franco Groia.

Trabalhou também como Assistente de Produção Local (em Juiz de Fora) do filme Lavoura Arcaica, longa-metragem de Luiz Fernando Carvalho.

Thadeu é ainda autor dos livros Coleção de Teatro Infantil, que reúne o texto de cinco peças de teatro infanto-juvenil, e Adolescentes e Mulheres – Com Muita Honra (Livro de teatro). A mais recente obra, que será lançada brevemente, intitula-se “Histórias Adormecidas”, um romance, uma aventura e bom humor.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This