rdb_vhils_header

Vhils @ Le M.U.R

Foi no passado dia 19 de Maio que o artista Alexandre Farto aka VHILS, realizou uma apresentação de mais uma das suas obras, em plena cidade de Paris

Este trabalho surge no seguimento de um convite por parte da associação parisiense Le M.U.R., associação esta que conta já com uma longa lista de participações de vários artistas a nível mundial.

A Le M.U.R. é uma associação que se dedica à arte urbana, conforme é composto o seu nome organização modular, urbana e reactiva. Detém assim a utilização de um grande placard na Rue Oberkamf, com o apoio camarário, na utilização do espaço como meio de divulgação dos artistas e respectivo trabalho.

A realização do trabalho aconteceu na soalheira manhã de sábado, algo precioso aqui em Paris, pois, como já tinha sido anunciado pelos meteorologistas, durante a tarde chovia a cântaros.

Alexandre realiza uma colagem e utiliza o suporte como se de uma parede se tratasse, realizando um stencil, aproveitando as imagens anteriores para dar profundidade e criando a ilusão da volumetria no rosto apresentado.

Ainda nesse mesmo dia Alexandre viajaria para Lisboa afim de realizar ali também um trabalho para galeria GAU, Galeria de arte Urbana, na Travessa das Merceeira.

Entretanto, como arte de rua que é, está sujeita a mais agentes que as intempéries. Neste caso o seu trabalho foi literalmente tirado do local a 24 Maio. Neste momento, já corre um apelo por parte da associação organizadora do evento para que a notícia se divulgue e estes casos de vandalismo sejam cada vez mais raros.

Para todos os que não tiveram, em Paris, a oportunidade de contactar com o artista, fica desde já a indicação que este regressará a 23 Junho e terá obras inéditas patentes na Galeria Magda Danysz.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This