My Brand

Exposição em Paris que conta com a participação de alguns designers portugueses. A partir de 23 de Setembro.

Embora ainda a anos de luz da realidade mundial, os designers portugueses têm conseguido enormes progressos na internacionalização do seu trabalho. Desta vez, através do convite de um colectivo de designers francês, estarão expostos em Paris trabalhos de dois colectivos nacionais – a Musa e a Vectorbrigade – e um artista em nome individual, DC/Electroclandestino.

Durante um ano, o site do colectivo My Brand pedia a todos aqueles que por lá passassem para indicar qual a sua marca preferida. Depois de terem juntado um número significativo de marcas, convidaram alguns dos maiores nomes do design mundial para desenvolver uma exposição que tivesse como mote as “brands” indicadas pelos utilizadores.

Assim, em Paris, vão estar expostos trabalhos de designers de todo o mundo, que de uma forma mais ou menos explícita se referem às marcas indicadas pelo público. Entre colectivos e nomes de renome mundial, como é o caso dos 123Klan, The Brain Box ou I Love Dust, podemos encontrar três representantes nacionais.

O colectivo Musa, que já foi capa da rua de baixo, é um dos mais interventivos grupos de designers nacionais. Com diversas instalações/exposições em Portugal, o colectivo tenta mostrar no estrangeiro que existem bons projectos nacionais na área do design. Dentro desse grupo de excelentes projectos, podemos incluir a Vectorbrigade e o trabalho individual de David Carvalho aka Electroclandestino.

A exposição estará patente em Paris, na galeria The Lazy Dog, a partir de 23 de Setembro.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This