WolfManhattan©AndreTentugal

WOLF MANHATTAN

Disco de estreia do novo projecto de João Vieira já se encontra à venda numa edição de autor muito limitada.

Num extravaso que nasce de uma urgência criativa em plena pandemia, João Vieira imaginou a história de um personagem ficcional. Para lhe dar vida, socorreu-se de referências lo-fi para construir esta nova persona folk-punk-garage. Adam Green e os seus Moldy Peaches, Jonathan Richman sem os Modern Lovers, os Velvet Underground e o nome maior que é Daniel Johnston foram os companheiros de viagem para escrever esta história e criar uma nova sonoridade que se apresenta como um antídoto para neutralizar as complexidades do dia a dia.

As 13 canções de WOLF MANHATTAN – directas, cruas e orelhudas – todas compostas e escritas por Vieira, juntam o calor do som dos instrumentos analógicos ao conforto das temáticas familiares e surgem como o (auto) alívio perfeito para um mundo sobreproduzido e saturado.

Se o tema Five Years foi o não single de apresentação, “Voices in My Head” é o tema que apresenta o universo estético de WOLF MANHATTAN em todo o seu esplendor.

À semelhança da produção do álbum, André Tentugal é o companheiro que assegura os visuais.



Nas palavras de João Vieira:

WOLF MANHATTAN é um escritor de canções que, numa época não específica, vivia acima de uma loja no centro de Nova Iorque. Rodeado pela colecção de discos do tio, um gravador de 4 pistas e uma guitarra dos anos 50 (que pertencia a um conhecido artista da Rough Trade), descobriu que a única forma de acalmar a solidão seria ouvir vozes periféricas mas principescas do garage, do indie e da pop.

Compor e gravar tornaram-se então os seus melhores companheiros. O resultado dessa amizade são 13 canções despojadas que falam de corações partidos, dúvidas e dívidas pessoais, más decisões, sonhos perdidos e empregos precários.

Todos estes temas estão agora compilados em álbum, disponível a partir de 22 de Setembro de 2022.”


Edição de autor, 200 cópias limitadas em vinil. 
Comprar aqui ou aqui.

 

CONCERTOS DE APRESENTAÇÃO

Porque são muitas as camadas e vias pelas quais WOLF MANHATTAN se dá a conhecer, ao vivo são apresentadas através de um emocionante espectáculo com personagens, cenários e momentos inesperados que dão acesso a todo o universo que envolve esta misteriosa personagem.

Ao vivo, João Vieira feito WOLF MANHATTAN promete uma viciante e inesquecível extravaganza com doses avassaladoras de melodias pop que se colam ao corpo e uma atitude punk qb qual crachá do it yourself colocado bem junto ao peito.

 

 

28 OUT
LISBOA, Galeria ZDB – 22h00
Bilhetes: 12€ à venda na BOL

3 NOV
PORTO, Auditório CCOP – 21h30
Bilhetes: 12€ à venda na BOL



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This