X-Wife Live

Novo disco ao vivo no Lux.

A banda de João Vieira, Rui Maia e Fernando Sousa prepara-se para lançar 2º álbum de originais – Side Effects – depois da estreia com Feeding the Machine em 2004.

A data de lançamento prevista é segunda-feira 10 de Abril e o primeiro single do álbum, «Ping-Pong», já se faz ouvir pelas rádios e pelo myspace da banda há algumas semanas.

Na quarta-feira dia 19, no Lux, será a vez de exporem os argumentos ao vivo para uma actuação que traz para os palcos o álbum que tem sido parcialmente revelado em concertos no nosso país e pelo estrangeiro.

As passagens por Inglaterra, Itália e França, traduzem a realidade de uma tarefa complicada de ultrapassar em Portugal, produzir um álbum que recolha unicidade em termos estilísticos ao ponto de ter sucesso tanto para consumo interno, como externo.

Ao ouvir faixas como «When The Lights Turn off» ou «Realize», nota-se claramente uma maturidade que demonstra uma clara evolução face ao anterior trabalho. Conseguir descolar a etiqueta electroclash tem sido complicado para muitos, no entanto o sucesso está em procurar novos caminhos acreditando nas opções tomadas.

Em auto-análise definem-se como post-punk electronic trio, uma identidade demarcadamente rock e de cariz dançante que está de acordo com os circuitos alternativos internacionais, até agora com poucas manifestações no nosso país fora do circuito DJ.

A diferença no som manifesta-se, não por alguma mudança na característica voz de João Vieira, mas pelo ritmo imposto nas composições; à batida mais maquinal do primeiro trabalho, Rui Maia adicionou a sonoridade da bateria clássica, facto que cria uma maior densidade em cada música.

Para os próximos singles estão ainda reservadas algumas remisturas, uma actividade que tem ganho cada vez maior relevância em alguns projectos a nível nacional e que prometem surpreender.

A expectativa é grande e a renovada discoteca de Santa Apolónia estará pronta para receber um álbum que promete surpreender.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This