“E o Tempo Passa” no 14º Festival Internacional de Cinema de Shanghai

O filme português “E o Tempo Passa”, do conceituado realizador Alberto Seixas Santos, que conta com a presença no elenco de Sofia Aparício, Isabel Ruth e Pedro Górgia foi seleccionado para a secção de competição da 14º edição do  prestigiado Festival Internacional de Cinema de Shanghai. Esta participação inédita reveste-se de uma enorme importância para o cinema Português e consequentemente para o panorama cultural nacional. A exibição deste filme num evento de prestígio internacional do calibre do Festival Internacional de Cinema de Shanghai e do Mercado do Filme (a acontecer no mesmo período) é garantia de visibilidade junto de um público de mais de 250,000 pessoas, distribuidores, exibidores, sales agents e jornalistas acreditados de todo o mundo.

Com uma média de 250,000 espectadores divididos por 30 salas de exibição a participação no Festival Internacional de Cinema de Shanghai é garante de visibilidade no competitivo mercado Asiático e uma oportunidade única de aproximação a consumidores de todo o mundo.

A decorrer paralelamente com o festival, o SIFF Film Market (Mercado do Filme do Festival Internacional de Cinema de Shanghai) é o único mercado cinematográfico da China, servindo de ponte entre produtores, distribuidores e compradores de todo o mundo. Acolhendo mais de 1000 participantes de vários países, são assinados, anualmente, cerca de 700 acordos de compra e venda.

“E o Tempo Passa”, foi escolhido de entre 1.520 filmes de 102 países. A cobertura mediática do evento é feita por uma média de 1000 jornalistas e correspondentes acreditados, sendo que a imprensa internacional representa 40% do valor total



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This