“UM CRIME PERFEITO” INAUGURA 7ª FESTA DO TEATRO AMADOR DA MALAPOSTA

A 7ª Festa do Teatro Amador regressa já nesta terça-feira, 25 de setembro, ao Centro Cultural Malaposta. São 16 dias dedicados ao teatro, durante os quais será possível ver 14 obras, levadas a cena por 14 grupos não-profissionais que terão a oportunidade de mostrar o seu amor a esta arte nos dois palcos deste centro cultural.

“Um Crime Perfeito” abre as hostes da festa que é já considerada uma tradição na rentrée da Malaposta. Inspirada na obra literária de Jaime Salazar Sampaio, a peça reflete o universo “absurdo e alienado” do autor, duas armas criticas de constatação da realidade do ser humano e da sociedade.

Apesar de ser um objeto artisticamente autónomo, “Um crime perfeito” pretende ser acima de tudo uma homenagem ao autor, vulto maior da literatura nacional e patrono da edição de 2012 da Festa de Teatro Amador da Malaposta. O espectáculo emerge, assim, de um fluxo de energias criativas e humanas onde se cruzam os vários discursos e linguagens dos jovens atores do GTL – Grupo de Teatro Lusofonia.

O grupo nasceu de uma vontade de proporcionar à comunidade juvenil envolvente um sentimento de identidade lusófona: “este projeto pretende não só proporcionar uma forma criativa de ocupar os tempos livres, que seja sensível às especificidades do Teatro e das Artes, mas deseja sobretudo trabalhar sobre o universo literário lusófono para que seja possível uma consequente aculturação do mesmo por parte destes jovens”, refere Jan Gomes, ator e responsável do Projeto Teatro e Comunidade da Malaposta.

Destaque ainda para a peça “Os amigos do mar”, baseado na obra Menina do Mar da escritora e poetisa Sophia de Mello Breyner; o clássico de William Shakespeare “Romeu e Julieta”; “Memorial de um Sonho” que faz uma viagem pela história de Memorial do Convento, de José Saramago; e a comédia “Casa dos Secretos de Porco Preto”, uma paródia aos reallity-shows portugueses.

edição da Festa do Teatro Amador

25 de setembro a 14 de outubro

terça a sábado às 21h30 | domingo às 16h00.

Bilhetes: 3 e 6 euros

Reservas: 219 383 100



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This