rdb_jobim_header

15º Festival de Cinema Luso-Brasileiro

Uma semana de bom cinema em Santa Maria da Feira.

É já no dia 4 de Dezembro que se inicia, em Santa Maria da Feira, a 15ª edição do Festival de Cinema Luso-Brasileiro. Um cartaz que visa criar um confronto amigável entre duas variantes cinematográficas de linhas distintas que, apesar de tudo, se unem pela língua, em que autores de renome convivem com novos talentos.

“A Música Segundo Tom Jobim” dará o mote à abertura do festival, explorando a musicalidade através de um vasto conjunto de músicos conhecidos do grande público. A autoria é de Nelson Pereira dos Santos, nome consagrado do cinema Brasileiro e convidado de honra do evento.

Para além das seis longas-metragens e trinta curtas-metragens em competição, o programa assenta em cinco eixos distintos: a homenagem póstuma ao recentemente falecido actor Pedro Hestnes; Gustavo Spolidoro como realizador em foco; a rubrica “Sangue Novo”, que traz à ribalta talentos emergentes e terá Carlos Conceição como protagonista; um espaço para documentários que contará com, entre outros, “É na Terra não é na Lua”, de Gonçalo Tocha; sessões especiais, onde se destaca em “Live Cinema” o aclamado “Éternau Alterstereo” de Gustavo Jahn e Melissa Dullius.

A sessão de encerramento decorrerá no dia 11 de Dezembro, com “As Canções” de Eduardo Coutinho.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This