19º Super Bock Super Rock | Miguel – Estreia em Portugal

“Nome próprio latino e tão familiar, Miguel é o(!) caso sério da música R&B mundial. De origens mexicanas, o californiano desde cedo aparentou uma personalidade prodigiosa: começou a dançar e a cantar aos 5, a escrever canções aos 8, a produzir aos 11, assinando o primeiro contrato artístico aos 13 anos de idade.

No entanto, apesar do génio declarado, até ao disco de estreia foi brilhando numa espécie de dimensão underground, votado à devoção de uma minoria sabedora do seu talento. Escreveu para outros e trabalhou com nomes como Johnson&Johnson, Asher Roth, Usher ou Jaheim, compondo com/para este último o tema “Finding My Way Back”, recebendo na altura a sua primeira nomeação para um Grammy. Depois deste caminho, diríamos, altruísta, chegou aos escaparates e explodiu nas tabelas dos mais vendidos e aclamados do género R&B com o debut, “All I Want Is You”.

O ano de 2010 seria marcado por um disco brilhante e confessional, apresentando um cantor extraordinário e muitas vezes comparado a Prince. No ano passado, depois de uma trilogia de EPs, Miguel confirma o seu génio com o segundo de originais, “Kaleidoscope Dream”. Dentro deste segundo tomo da sua obra em nome próprio, o single “Adorn”, canção R&B vencedora de um dos 5 Grammys para que esteve nomeado na última edição dos prestigiadíssimos prémios.

No dia 19 de Julho, passadeira vermelha estendida no Palco EDP para receber o artista excepcional, em estreia absoluta no nosso país, de nome simples e tão latino, Miguel.”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This