19º Super Bock Super Rock | Nova confirmação: Tomahawk

“O Super Bock Super Rock apresenta mais uma banda de peso há muito aguardada: Tomahawk. Depois de um hiato que dura já desde 2003, a banda de Mike Patton, Duane Denison, John Stanier e Trevor Dunn está assim de regresso à estrada para promover o novo trabalho “Oddfellows”. Reúnem a bagagem densa que têm de bandas por onde passaram como os Faith no More, Fantômas, The Jesus Lizard, ou Mr. Bungle. Juntam-se assim os melhores dos melhores numa diversidade única com a super banda Tomahawk, com paragem obrigatória no 19º Super Bock Super Rock.

Intitulam-se como um “supergrupo de rock experimental e metal alternativo”, e é com “Oddfellows”, editado em Janeiro e considerado um dos melhores álbuns dos Tomahawk, que a banda arranca com uma digressão que passa obrigatoriamente por Portugal. A diversidade musical dos Tomahawk é o segredo para o sucesso. “Supergrupo”, não só por ser a designação que se dá a uma banda formada por membros que já têm um passado musical, mas também “supergrupo” porque tem o super cunho de Mike Patton.

Formaram-se em 2000 quando Patton, o vocalista e teclista dos Fantômas, Mr. Bungle e Faith No More, e Duane Denison, o ex-guitarrista de The Jesus Lizard, começaram trocar ideias. Juntou-se John Stanier e o baixista Kevin Rutmanis dos The Melvins – que entretanto foi substituído por Trevor Dunn, ex-Mr. Bungle. Em 2001 sai o primeiro disco homónimo. Em 2003 “Mit Gas” e em 2007 regressam com uma edição limitada em vinyl set: “Eponymous to Anonymous”. Com disco novo, regressam à estrada e aos concertos, algo que não acontecia desde 2003, e dizem-se dispostos a ir a qualquer lugar do mundo. Na rota de viagens e concertos desta super banda, está o 19º Super Bock Super Rock.”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This