3ª Edição Prémios Shortcutz Lisboa | Musicbox | 23 Fevereiro 2013 | 22h

“A noite mais longa das curtas está de volta e contará com a programação especial do OFFBEATZ!

Realiza-se, no dia 23 de Fevereiro no Musicbox, a 3.ª Edição dos Prémios Shortcutz Lisboa, movimento internacional de divulgação de curtas-metragens powered by Jameson Portugal, que distinguirá o melhor das curtas portuguesas que estiveram em competição durante o ano passado nas sessões semanais do Bicaense Bar, com um total de 17 categorias e mais de 40 nomeados: desde realizadores, actores e músicos, a muitos profissionais que fazem o cinema português acontecer.

Na noite mais longa das curtas, será entregue o prémio à Melhor Curta do Ano e à Melhor Curta Shortcutz Network, onde competem as melhores curtas das cidades que fazem parte do movimento – Lisboa, Porto, Londres, Berlim –, entre outras categorias que visam premiar um género cinematográfico que normalmente não é contemplado, designadamente Melhor Actor, Melhor Actriz, Melhor Música Original, Melhor Produção, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.

Nem só de nomeações e prémios vive este evento anual do Shortcutz Lisboa, a música também marcará presença numa noite tão especial como esta.

Nessa mesma noite, sobe ao palco do Musicbox um nome da nova música portuguesa – Alex D’Alva Teixeira, convidado pelo Offbeatz (http://offbeatz.com), projecto que todas as quartas-feiras no Musicbox dá visibilidade aos talentos da nova música portuguesa e parceiro privilegiado, já que juntamente com o movimento Shortcutz faz parte do Labz, uma plataforma internacional da Subfilmes Creative Network, de divulgação de talentos na área da cultura urbana.

O Offbeatz, tem ainda reservado um outro momento musical para a ocasião, com um convidado surpresa em registo acústico. Não pode perder a surpresa que preparamos para si!

Um elemento da equipa do Offbeatz, Sara Ribeiro, terá a honra de entregar o prémio de Melhor Videoclip do Ano ao vencedor.

Em competição, e a serem votados pelos nossos colaboradores, estarão todos os vencedores das finais de cada mês.

Aqui ficam os nomeados que apresentamos, tendo o máximo orgulho na produção nacional: Macacos do Chinês (“Selva”), Stereoboy (“M-1”), 2 x os Youthless (“Monsta e Drugs”), A Armada (“Charanga é Rock n’ Roll”), Moonspell(“Lickanthrope”), PZ (“Croquetes”), DA CHICK (“Cocktail”) e Dj Ride (“Here Before”).

A noite não fica por aqui!

Depois de entregues os prémios, e até às 4h: DJ set com A Boy Named Sue & Nunchuck. O conhecido DJ de Coimbra e o realizador Eduardo Morais – autor do documentário sobre a história do rock português “Meio Metro de Pedra” –, com o alter ego Nunchuck, juntam-se nesta noite para partilhar a cabine do Musicbox.”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This