“A Máquina” estreia no Auditório Municipal de Lagoa

A Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa, com o seu grupo de Teatro Experimental, irá estrear no dia 4 de Junho de 2011, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Lagoa (Algarve), inserida na Feira da Cidadania 2011, a sua mais recente produção teatral, intitulada “A Máquina”, a partir de um texto original (“O ervilhal”) de Jaime Rocha, com a adaptação e encenação de Rui Mimoso. O elenco é composto por: Isabel Costa, Raquel São Matias, Ana Machado, Afonso Abreu, e Hugo Costa.
 
A peça retrata um casal de camponeses com um filho adulto, com perturbações, que vive, algures, no interior algarvio. Estes são os últimos residentes de uma pequena aldeia que vai ser arrasada para ser construído um campo de golfe, integrado num condomínio de luxo.
 
Esta peça, com uma encenação realista e absurda, mostra os momentos mais íntimos de uma pequena família, passados no lugar mais acolhedor e de todas as decisões da sua casa – a cozinha. Mais do que uma critica à degradação ambiental e ao progresso em massa de desenvolvimento tecnológico, o encenador pretende estabelecer uma relação com aqueles que são sempre os desfavorecidos nesta matéria, com as suas necessidades básicas da vida, as suas inquietações, fragilidades e vítimas de um fatalismo, tipicamente português.

A entrada é gratuita, mas requer a apresentação de um bilhete oferta. Os bilhetes oferta, deverão ser levantados, no Convento S. José (Lagoa), nos dias anteriores ao dia do espectáculo. Em alternativa, poderão ser levantados, no Auditório Municipal de Lagoa, cerca de uma hora antes do início do espectáculo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This