A TERRA DOS IMAGINADORES

Depois de ter sido apresentado em 2008, no Centro Cultural de Belém, “A Terra dos Imaginadores” volta ao palco no Museu da Marioneta. Este espectáculo, integrado nas comemorações do 10º aniversário do Museu, constrói um espaço intimista, onde o público se torna personagem e onde é mesmo convidado a construir o seu próprio “imaginador”. Um lugar de reflexão, de magia e poesia. A não perder! A Terra dos Imaginadores é um espectáculo-oficina onde as crianças são desafiadas a habitar um mundo poético, desempenhando um papel activo no desenrolar da história.

Aqui exploramos sentidos, reinventamos narrativas, colorimos memórias. Uma viagem por um mundo a preto e branco onde antes as árvores eram da cor do arco-íris. Um narrativa visual que cria, sem moralismos didácticos, um espaço poético que personifica as grandes questões da actualidade: a justiça, a liberdade, o direito à diferença, o poder e a solidão.

Duas actrizes partem com o público para um mundo imaginário onde as ideias fazem dos nossos braços escorregas.

Onde vemos objectos ganhar vida, onde sentimos medo e somos surpreendidos por uma história, tornamo-nos personagens dela. As crianças percorrem territórios que as levam a tomar posições e reflectir sobre o medo e a capacidade de imaginar, de inventar, de criar soluções. Um espectáculo intimista, que tem de ser visto quase dentro do palco, dentro da história, o espaço da nossa oficina.

Numa terra onde desapareceram as ideias e os imaginadores, começa a nossa viagem…

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

Concepção e interpretação: Cláudia Andrade e Maria de Vasconcelos
Espaço Sonoro: Fernando Mota
Espaço Cénico: Joana Patrício
Co-produção com o CPA (Centro de Pedagogia e Animação do CCB)
Produção: Próxima Estação Associação Cultural
A partir de um conto de Joana Patrício

PÚBLICO-ALVO: maiores de 6 anos

HORÁRIOS: Quarta a Sexta-feira, 10h30
Sábado, 16h
Domingo, 11h30



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This