Airbnb – Uma noite entre tubarões

Uma noite entre tubarões

Aquário de Paris recebe o primeiro quarto subaquático de sempre no Airbnb

A Airbnb, empresa líder em hospitalidade comunitária do mundo, revelou hoje o seu anúncio mais assombroso e deslumbrante até à data – um quarto totalmente submerso no tanque de tubarões do Aquário de Paris, onde os 35 tubarões que lá habitam são os vizinhos mais próximos.

Hospedado pelo Aquário de Paris nas noites de 11, 12 e 13 de Abril, este quarto debaixo de água está situado entre três milhões de litros de água, num aquário com uma profundidade de dez metros e onde a única coisa que separa os hóspedes dos majestosos tubarões é uma parede transparente de 360 graus.

Os tubarões estão entre os mais assustadores – e incompreendidos – animais do mundo. No entanto, é mais provável morrer por tirar uma selfie do que por causa de um ataque de tubarão. Neste Abril que se aproxima, terás a possibilidade de estar perto destes espantosos animais e de apreciar todo o seu poder e beleza.

Três pessoas cheias de sorte e os seus convidados vão poder passar uma noite neste quarto debaixo de água. Serão recebidos pelo anfitrião Fred Buyle, um freediver com vários recordes mundiais, fotógrafo subaquático e conservacionista de tubarões. Ele dançará ao lado dos tubarões, a apresentação ideal aos companheiros para aquela noite. Logo que os hóspedes estejam estabelecidos, Fred e um biólogo marinho do Aquário, vão guiá-los numa visita através do Aquário e oferecer uma visão exclusiva dos bastidores do mundo dos tubarões: como vivem, porque é que são tão incompreendidos e a sua importância no ecossistema do oceano. Os vencedores e os seus hóspedes vão também desfrutar de uma refeição intimista, com vistas deslumbrantes do tanque e dos tubarões.

Airbnb - Uma noite entre tubarões

 

Cientistas irão ter a oportunidade de observar tubarões no Aquário de Paris

Inaugurado em 1867 e localizado em frente à Torre Eiffel, o Aquário de Paris foi o primeiro do seu tipo a ser construído em todo o mundo. Desenhado especificamente para o Aquário e testado no mar Mediterrâneo, o quarto submarino continuará a existir mesmo depois dos seus hóspedes se irem embora, atuando como uma área de estudo para biólogos, sejam eles mergulhadores ou não. A estrutura irá reduzir o número de mergulhadores necessários e, portanto, a emissão de bolhas, permitindo aos biólogos observarem um comportamento mais natural dos peixes. Os animais já estão habituados à estrutura que foi construída por encomenda: estão curiosos, aproximam-se dela e nadam ao seu redor calmamente.

“Já vimos teleféricos, antigos aviões e até o topo de uma rampa de esqui na Airbnb, mas isto é realmente diferente de tudo o que já vimos nesta plataforma,” diz Olivier Grémillon, Diretor Geral EMEA (Europa, Próximo Oriente e África) da Airbnb. “Quer tenhas uma paixão ou fobia por tubarões, isto não será apenas uma experiência única e mágica na vida, como também será uma oportunidade para mudar a forma como vemos estas belíssimas criaturas”

“Estamos muito entusiasmados por sermos o primeiro Aquário do Mundo a oferecer esta oportunidade às pessoas para que sejam mais do que simples visitantes, mas que possam realmente “submergir” nesta experiência,” comenta Alexis L. Powilewicz, CEO Do Aquário de Paris. “Os tubarões são essenciais para a saúde do ecossistema marinho. Se os tubarões desaparecessem, seria uma grande ameaça no ecossistema do nosso oceano. É, portanto, crucial podermos observá-los para protege-los da melhor forma. O Aquário oferece um lugar para observar o seu comportamento e padrões de reprodução e estamos muito entusiasmados por poder continuar a usar esta estrutura de observação para esse propósito. Esta iniciativa é importante para nós: é uma hipótese de trabalharmos com cientistas para observarmos os tubarões mais próximos do que nunca.”

Airbnb - Uma noite entre tubarões

 

Como me posso habilitar a passar uma noite numa casa com tubarões?

Basta visitar a página do anúncio para ganhar esta oportunidade de passar uma noite no Aquário. Aos participantes é pedido que falem um pouco sobre si, onde vivem e porque é que devem ficar com os tubarões durante uma noite, até às 22h59 GMT de dia 31/03/2016. Não és de Paris? Não há problema. Nós tratamos da viagem dos vencedores a partir de qualquer parte do mundo. O vencedor e o convidado devem ter mais de 18 anos de idade, devem estar clinicamente aptos e capazes de entrar e sair do quarto. De notar que por razões de segurança, o vencedor e o seu convidado não devem exceder os 190 kg. As submissões devem ter entre 50-550 caracteres ou menos em Português, Inglês, Francês, Alemão, Espanhol ou Italiano ou entre 50-300 caracteres ou menos em Chinês, Japonês ou Coreano.

Airbnb - Uma noite entre tubarões

 

Regras da Casa

●     Proibido tirar selfies depois de escurecer. Lembra-te, os tubarões são sensíveis à luz.

●     Os tubarões não dormem, portanto eles estarão prontos para partilhar um pequeno-almoço intimo contigo independentemente das horas a que acordares.

●     Evita ver o Tubarão (Jaws) antes desta noite. Eles são mais simpáticos do que tu pensas!

●     Nada de sonambulismo ou natação noturna.

●     Amigos não se alimentam um do outro.

●     Não mordas o isco.

●     Proibido mergulhar.

●     Manter as mãos e pés no quarto todo o tempo.

●     Os carneirinhos não sabem nadar, conta tubarões.

●     Os hóspedes terão acesso à casa de banho dos biólogos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This