Daura Damm, a cerveja sem glúten, chega a Portugal

Com o mesmo sabor que uma lager, Daura Damm é uma alternativa à cerveja convencional

A marca de cerveja Damm acaba de lançar em Portugal Daura Damm, a cerveja sem glúten mais premiada do mundo. Apta para celíacos e para todos os adeptos de um estilo de vida saudável, Daura Damm tem o mesmo sabor que uma cerveja lager normal.

Daura Damm é uma cerveja lager leve com teor alcoólico de 5,4% e ingredientes 100% naturais. Possui uma cor dourada e um aroma frutado, completado com o seu sabor a cereais e a lúpulo. Um conjunto de características que vão despertar o paladar dos mais exigentes e que procuram uma cerveja mais saudável e de sabor agradável.

Em 2006, fruto da investigação desenvolvida pelos Mestres Cervejeiros da Damm e a Unidade de Glúten do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), Damm criou Daura Damm, uma cerveja isenta de glúten que preserva o sabor e as características de uma cerveja normal. Daura Damm possui uma parceria com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC).

De acordo com a APC (Associação Portuguesa de Celíacos), existem em Portugal 10.000 casos de celíacos diagnosticados, mas estima-se que este número possa atingir os 70.000 a 100.000. A crescente preocupação com uma dieta mais equilibrada, leva ainda muitas pessoas a procurarem alternativas à sua alimentação habitual e a optar por produtos isentos de glúten.

“Até há pouco tempo, o ato de desfrutar de uma cerveja em convívio com os amigos era impossível para um celíaco, mas Daura Damm veio revolucionar a vida destes consumidores. Acompanhando as tendências do mercado e exigências dos consumidores, não só dos celíacos, mas também daqueles que seguem dietas sem glúten, Damm introduziu em Portugal uma cerveja que colmata as duas necessidades”, refere Elsa Cerqueira, Marketing Manager da Damm.

Daura Damm está disponível nos hipermercados Continente, no Auchan e no canal SABORISTA em six pack de 0,33L.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This