Antwerp Gipsy-Ska Orkestra distribuem álbum “I Lumia Mo Kher” em Portugal

Os Antwerp Gipsy-Ska Orkestra, família intercontinental de músicos provenientes da Bélgica, Sérvia, Chile e Argentina, atualmente radicados na Europa Ocidental, lançam hoje o disco “I Lumia Mo Kher” em Portugal. A banda terá oportunidade de o apresentar ao vivo em dois concertos agendados para o final do mês de Maio, um dos quais inserido no Festival Imaginarius em Santa Maria da Feira.

“I Lumia Mo Kher” é o segundo disco de originais da banda e o primeiro a chegar a Portugal para venda física nas lojas Fnac, e venda digital através de plataformas como o iTunes ou a Amazon. Traduzido de sérvio para inglês, o título do álbum significa “The World is My House”, e para quem escuta este trabalho a sensação que fica é precisamente essa, a de que não há barreiras entre países.

Conhecidos pelo crossover incomum de estilos musicais, os Antwerp Gipsy-Ska Orkestra são uma verdadeira família de worldmusic, com presença assídua nos maiores festivais europeus do género musical. A abordagem que encontramos na banda é aventureira, exclusiva e inovadora. O drum n’ bass, o samba e o dubstep misturam-se com os beats dos Balcãs, e a eles acrescentam-se pinceladas de ska rápido com incursões ao hip-hop. O resultado de tanta multiculturalidade é uma fusão perfeita de ambientes, à qual é impossível ficar indiferente, sobretudo numa performance ao vivo.

E é esta energia contagiante e esta miscelânea de encontros musicais que garantiu a presença de Antwerp Gipsy-Ska Orkestra em Portugal para dois concertos de apresentação de “I Lumia Mo Kher”. Serão dois concertos no final do mês de Maio, um dos quais integrado no Festival Imaginarius de Santa Maria da Feira. Brevemente será relevado o local da segunda data.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This