Arcade Fire Reflektor

Arcade Fire atuam pela primeira vez no Rock in Rio

O segundo nome confirmado para a edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa

“A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo acaba de revelar o segundo nome confirmado para a edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa: os Arcade Fire vão subir ao Palco Mundo no dia 31 de Maio. A banda canadiana lançou, recentemente, o seu quarto álbum, “Reflektor”, que se estreou diretamente no topo da tabela da Billboard, sendo já um dos álbuns mais vendidos e aclamados do ano no mundo.

Os Arcade Fire vêm assim juntar-se a Justin Timberlake, o primeiro nome já confirmado pela organização, que tocará no Palco Mundo no dia 1 de Junho de 2014.

“Os Arcade Fire são uma das bandas mais pedidas pelo público português, por isso estamos muito contentes por termos conseguido incluí-los na edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa”, disse Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio. “Temos a certeza que a banda vai dar um concerto inesquecível, e são esses momentos únicos que queremos oferecer aos nossos fãs, na edição de comemoração dos 10 anos do Rock in Rio-Lisboa! ”

Fundada em 2003 por Win Butler e Régine Chassagne, a banda canadiana de rock alternativo é conhecida pela grandiosidade das suas apresentações ao vivo e interacção com o público e pelo uso de um grande número de instrumentos musicais:guitarra, bateria e baixo, piano, violino, viola, violoncelo,xilofone, teclado, acordeão e harpa.

Lançado no final de Outubro, o quarto registo da banda, “Reflektor”, produzido por James Murphy e com a participação de David Bowie, um dos maiores fãs da banda, é já considerado um dos álbuns do ano, pela crítica mundial. Depois de um conjunto de acções promocionais ousadas e de concertos inesperados, em que assumiram o nome The Reflektors, os Arcade Fire disponibilizaram, recentemente, o streaming do álbum completo. Depois dos singles “Reflektor” e “Afterlife”, a banda lançou um vídeo de 30 minutos que incluía as músicas “Here Comes The Night Time,” “We Exist” e “Normal Person”, com aparições inesperadas de James Franco, Bono, Ben Stiller, Michael Cera ou Jason Schwartzman.

A discografia completa da banda inclui ainda “The “Funeral”, “Neon Bible” e “The Suburbs”. Ao longo dos dez anos de carreira, a banda arrecadou vários prémios, entre eles um Grammy e um Brit Award para Melhor Álbum do Ano, com “The Suburbs”. Os três primeiros álbuns da banda, foram todos nomeados para o Grammy de Melhor Album de Música Alternativa.”



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This