Artistas reunidos nos 20 anos da LPCS

No âmbito dos 20 anos de existência, a Liga Portuguesa Contra a SIDA (LPCS) acaba de inaugurar a II edição da exposição “20 contra SIDA”, no Centro de Exposições de Odivelas. A iniciativa reúne ceramistas, pintores e escultores, entre outros que se juntaram à causa, de forma a dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela instituição nos últimos 20 anos.

Para Maria Eugénia Saraiva, Presidente da LPCS, “ esta iniciativa marca o arranque dos 20 anos da mais antiga instituição no nosso país. O ano dos 20 anos vai ter diversas iniciativas que pretendem divulgar a nossa instituição e o trabalho que desenvolvemos. A luta contra a SIDA é feita todos os dias com o apoio de todos, em especial dos artistas que fazem parte do projecto “20 contra a SIDA”.

A exposição, que decorre de 20 de Outubro e 7 de Novembro, nasce da iniciativa do ceramista Jaime Lopez e conta com a solidariedade de um conjunto de artistas, Anna Westerlund, Júlio Pomar, João Cutileiro, Eduardo Nery, Manuel Cargaleiro, Júlio Resende, Aida Sousa Dias, Júlio Quaresma, Cecília Melo e Castro, Branco Cardoso, José Dominguez, Ângelo Vaz, Alba Simões, Henrique Silva, José Rodrigues, Luís Vieira Baptista, Carlos Vasconcellos e Sá, João Feijó, Victor Belém, Carlos Mendes, Paula Feliciano, Alda Calvo, Ana Calheiros, Patrícia Cruz, Paulo Teixeira Pinto, Fernando Pereira, Mário Dias, João D’Ávila, Michel.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This