“Arturo” | Davide Cali e Ninamasina

“Arturo” | Davide Cali e Ninamasina

Do amor incondicional e da perda

Quando se diz que o cão é o melhor amigo do homem, a sentença não anda longe da verdade. Em “Arturo”, Davide Cali parte dessa máxima acrescentando-lhe uma ligeira nuance: a de conhecermos a história através dos olhos de um cão que, vagueando pelos lugares de uma cidade que conheceu na companhia do dono, espera ansiosamente pelo seu regresso a casa.

O livro mistura o real com a ficção fundindo a fotografia (da autoria de Ninamasina) com o mundo imaginário, representando o cão através de um peluche com um ar verdadeiramente triste.

Porém, mais do que um livro sobre um cão em busca do seu dono, “Arturo” é uma história sobre a vertigem do amor e a sua perda, sobre a construção de rotinas de devoção e amizade que, muitas vezes, terminam de forma mais ou menos inesperada. E não será, essa ideia de busca de um amor incondicional, aquilo que nos move enquanto seres humanos.

Um comovente lançamento da bruáa que, com estas páginas, põe os adultos a explicar às crianças um tema deveras complicado – ou os põe, a eles, a ler sozinhos na companhia um maço de lenços de papel.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This