B Fachada + Norberto Lobo, Grande Auditório do CCB, Quarta-feira, 21 de Dezembro

Neste momento B Fachada já não precisará de grandes apresentações, nem será rebatível que é o maior cantautor da sua geração em Portugal, e um dos grandes desde a revolução de Abril. Editou no início do Verão mais um marco da produção artística nacional, com ‘Deus, Pátria e Família’, um magnífico bilhete de vinte minutos para José Mário Branco e um verdadeiro manual (deliberadamente mal disfarçado) do que há para pensarmos neste momento tão particular do nosso país. Aos 26 anos B Fachada possui já uma discografia muito considerável, tendo mantido a promessa dos dois discos ao ano sem qualquer desvio de rota. Tem enchido salas de Norte a Sul com essa raridade que é uma canção portuguesa que não pede desculpa por ser como é, por falar verdades que ficaram silenciadas durante tempo demais. Que soa eminentemente daqui mas em expansão de olhos a brilhar, sem coisas de postal para o turismo autofágico, como demasiadas vezes fizemos nas últimas décadas. Está lá a tradição, voltaram a reivindicação e a proposta concreta; dispensou-se o pudor em cantigas sobre intimidade, com o requinte próprio dos cavalheiros existencialistas e o vigor de um homem que sabe dançar, no seu encantador balanço angolano-beirão. A 2 de Dezembro o músico lançou novo disco, ‘B Fachada’, novamente baptizado em homónimo tal como o clássico de Inverno de 2009, e novamente ‘uma edição mbari música & b fachada’, e serve este concerto especial como celebração e apresentação do mesmo.

A abrir a noite Norberto Lobo, com certeza um dos maiores músicos vivos desta e de outras terras, vai subir ao palco para continuar a apresentar o seu fantástico ‘Fala Mansa’ (Mbari, 2011), recentemente considerado o melhor disco nacional do ano pela BLITZ, bem como rever outro reportório passado.

Concerto: B Fachada
Local: Grande Auditório do Centro Cultural de Belém
Datas: 21 de Dezembro
Horário: 21h00

Os bilhetes para esta noite que arranca às 21h, estão preçados entre os 7,5€ e os 15€ e disponíveis no CCB até à hora do espectáculo. Para quem não estiver para stress de última hora ainda pode adquirir entradas na FNAC, Ticketline e restantes locais habituais.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This