Beatbombers (DJ Ride e Stereossauro) em filme-concerto no Curtas de Vila do Conde

Beatbombers – DJ Ride e Stereossauro – serão os responsáveis pela banda sonora ao vivo de “Beats from Science”, uma projecção composta por curtas-metragens de Jean Painlevé e Percy Smith, no Festival de Curtas de Vila do Conde. O filme-concerto terá lugar sábado, 16 de Julho, pelas 00h30.

A dupla vice-campeã do mundo de scratch/turntablism prepara uma actuação original, “uma viagem fortemente inspirada na música electrónica dos anos 60 e 70, misturada com elementos contemporâneos, com utilização de equipamento analógico na composição e gravação em fita, sintetizadores vintage e alguns samples unicamente de vinil, retirados de discos raros de Library Music”.

A actuação terá cerca de 45 minutos, duração que corresponde à exibição de seis documentários, que estão na “fronteira entre a divulgação científica e o cinema experimental”, dos realizadores Jean Painlevé – “Cristaux Liquides”, “Les Oursins”, “Acéra ou le Bal dês Sorcières” e L’Hippocampe” – e Percy Smith – “The Birth of a Flower” e “The Strength and Agility of Insects”.

Na mesma noite, a seguir ao filme-concerto, DJ Ride será ainda o responsável por animar a festa de encerramento da 19º edição do festival, onde a música urbana marca presença, indo desde o funk e a soul até ao hip-hop, passando pelos breaks e dubstep. Para além de DJ Ride, a cabine será ainda ocupada por DJ Spot, um dos principais seguidores da música urbana no Porto.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This