Benjamim, o concerto no Hotel Avenida

Numa digressão com um concerto por dia, durante trinta e três dias, Benjamim, o mais recente projeto do músico Luís Nunes, irá atravessar Portugal de norte a sul. A primeira etapa teve início na vila alentejana de Alvito a 14 de julho. A 7 de Agosto, sexta-feira, depois de muitas outras paragens percorridas numa velhinha mas fiel Volkswagen Golf 1996, o músico chega a Viseu para tocar no Hotel Avenida, pelas 21h30. Este concerto surge de uma parceria com o Musiquim, projeto que tem por hábito filmar músicos na rua, e o Hotel Avenida, edifício de traça única na cidade e um dos mais antigos hotéis de Viseu. Hoje, e cada vez mais, este Hotel têm-se apresentado como um espaço pronto a receber projetos inovadores e vanguardistas, catalisadores da atenção dos residentes, mas também do interesse de turistas e potenciais visitantes externos – recentemente com as conversas Serões no Hotel, o teatro da Companhia Limitada e agora com o primeiro Concerto no Hotel, está a surgir na cidade um local de referência cuja a presença só tende a reforçar-se com os novos planos de obras profundas de qualificação, requalificação e ampliação.

Quanto à digressão de Benjamim, esta antecede o lançamento do seu novo (e agora primeiro) disco, intitulado “Auto-Rádio”. No entanto o primeiro single deste trabalho já pode ser escutado na compilação dos Novos Talentos FNAC 2015. Sobre o escritor de canções que passou quatro anos radicado em Londres e voltou para Portugal em 2013, pode dizer-se que veio para escrever canções novas e revolucionar a sua maneira de olhar para o mundo. O resultado que traz a Viseu vai buscar tanta inspiração ao Duo Ouro Negro, à Lena d’Água, ao Chico, ao Zeca como ao Dylan que lhe encheu a juventude de sonhos de uma terra distante, aos Beatles, aos Beach Boys e a todas as coisas que o fizeram mexer. A acompanhar esta viagem, dobrando funções como co-piloto e documentarista, está o fotógrafo Gonçalo Pôla que tem a seu cargo o registo foto-videográfico de todo o percurso, atualizado num diário de estrada.

O concerto​ é gratuito​ tem lugar às 21h30 e a lotação é limitada, pelo que se recomenda​ fazer uma reserva para bomdia@musiquim.com.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This